Anúncio

5 dicas para fazer um marinado perfeito: confira agora mesmo

Dicas perfeitas para sua refeição ficar mais especial

Anúncio


Você conhece as 5 dicas para fazer um marinado perfeito na sua casa e garantir aquele sabor incrível na sua mesa? Pois com as dicas que trouxemos para você será possível fazer pratos sem igual e cheios de sabor marcante. Acompanhe hoje, 20 de outubro, os truques que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe e vire um(a) mestre na arte de marinar.

Continua depois da publicidade

Conheça 5 dicas para fazer um marinado perfeito

Essas dicas que trouxemos vão ajudar a mudar a forma como você faz esse preparo em sua casa para melhor. Você vai aprender técnicas incríveis que poderão te ajudar a extrair um sabor incrível das suas receitas. Portanto, arregace as mangas e aprenda truques para fazer marinado.

Leia Mais: Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Combinação de itens para sabores e aromas

Se você quer um marinado perfeito, precisa combinar bem os itens que você irá utilizar no preparo dela. Você precisa combinar de maneira adequada os elementos que dão aroma, os legumes utilizados e também os líquidos. Além disso, é possível usar sabores diversos e variá-los de acordo com a carne.

Líquidos mais utilizados no marinado

marinado
5 dicas para fazer um marinado perfeito: Confira agora mesmo – Reprodução Canva

Os líquidos mais utilizados para esse tipo de receita e que ajudam a dar mais sabor às carnes são:

  • Vinho;
  • Cerveja;
  • Leite;
  • Sucos de limão ou laranja;
  • Iogurte.
Para você

Como preparar ovos no micro-ondas de 2 maneiras…

Continua depois da publicidade

Como evitar que o azulejo da cozinha fique…

Continua depois da publicidade

Quando você usa líquidos que são mais ácidos, a carne fica, então, amaciada. Se você quer marinar cortes naturalmente mais macios, então pode usar iogurte ou leite. Assim, você deixa a carne ainda mais saborosa e cheia de personalidade.

Recipientes adequados

Os recipientes principais para se usar para fazer a sua marinada são os sacos próprios para acondicionar alimentos. Com isso, você pode fazer os melhores marinados, pois é mais fácil que as carnes se misturem bem aos temperos escolhidos por você. Se você não tiver esse saco, pode utilizar um recipiente de vidro.

Tempo para o marinado

O tempo de descanso da carne nos temperos depende muito. Por exemplo, caso a peça de carne seja muito grande o ideal é que você deixe-a em contato com os temperos por pelo menos 12 horas, para que os sabores penetrem bem. Por outro lado, peças menores demandam menos tempo.

Deixe sempre na geladeira

A dica final é que você deixe sempre os alimentos marinados de molho na geladeira. Jamais deixe do lado de fora, pois a carne poderá estragar, o que irá fazer, portanto, com que seu preparo seja inutilizado. Assim, você também garante a segurança do preparo contra microrganismos.

Veja tambémEscondidinho de carne moída: receita prática e gostosa que rende muito

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais