Anúncio

5 passos para uma limpeza impecável do fogão; confira agora mesmo

Siga as etapas e facilite a rotina

Anúncio


Nada mais desagradável do que perceber que o fogão está sujo bem na hora de preparar as refeições, não é mesmo? Mais pior do que isso é quando o eletrodoméstico está tão sujo que há uma camada de gordura e manchas difíceis de sair. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 21 de janeiro de 2022, 5 passos para uma limpeza impecável do fogão.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira agora mesmo como facilitar a sua rotina doméstica, otimizando o seu tempo e também essa limpeza tão necessária e importante. Afinal de contas, além de manter a cozinha limpa, um fogão bem cuidado é sinônimo de durabilidade.

Confira os 5 passos para uma limpeza impecável do fogão

Sabemos bem que as tarefas domésticas não são as melhores tarefas a se fazer. Isso porque a repetição é algo chato, mas essencial.

Dessa forma, por conta do uso diário, o fogão é o exemplo clássico do que deve ser higienizado quase sempre.

Dito isso, se você não aguenta mais postergar a limpeza do seu fogão, mas tem preguiça porque sabe que vai dar trabalha, a melhor forma de resolver esse impasse é arregaçar as mangas de uma vez por todas e fazer a limpeza.

Para te ajudar com isso, preparamos 5 passos para uma limpeza impecável do fogão. Confira e siga as etapas para otimizar o seu tempo e facilitar a limpeza.

Continua depois da publicidade

Leia também: 5 dicas para eliminar gordura de fogão: confira e otimize o seu tempo

Continua depois da publicidade

1. Comece retirando todas as peças

5 passos para uma limpeza impecável do fogão; confira agora mesmo
5 passos para uma limpeza impecável do fogão; confira agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Para fazer uma limpeza completa, você precisa retirar todas as partes removíveis do fogão, como as grades e os queimadores.

Além disso, é importante se certificar que o aparelho não está quente para não haver acidentes. Se você costuma utilizar papel alumínio, é interessante retirá-lo também e descartá-lo.

2. Deixe as peças de molho

Grades e bocas podem ficar de molho enquanto você prossegue com a limpeza do fogão. Isso vai ajudar a amolecer a sujeira e facilitar a remoção da gordura.

Basta então colocar um pouco de detergente em uma quantidade de água suficiente que cubra as peças. Quando você finalizar a limpeza no fogão, pode lavar com uma esponja macia ou palha de aço, enxaguar, secar bem e depois recolocá-las.

3. Limpe a mesa do fogão

Essa etapa é uma das mais importantes, até porque a mesa do fogão costuma ser a mais afetada pela sujeira.

Dessa maneira, você pode utilizar um produto desengordurante ou apostar em uma misturinha caseira com bicarbonato de sódio, vinagre e detergente.

Aplique o produto no fogão e esfregue com uma esponja macia. Nesse caso não é recomendando usar uma palha de aço, pois pode danificar o material.

Em seguida, retire os resíduos com ajuda de um pano seco e limpo de microfibra e volte secando com outro pano.

4. Limpe as laterais

As laterais do fogão também devem ser limpas, assim como a frente (porta do forno). Dependendo do material, você deve usar um produto específico para não danificar a estrutura.

Mas de modo geral, a esponja macia com detergente já é suficiente. Sempre utilize espojas e panos macios.

5. Para limpar o forno

Já que você está limpando o fogão, aproveite para limpar o forno também! Você pode usar a mesma misturinha que usou para higienizar a mesa do fogão.

Leia ainda: Forno encrostado? Veja o passo a passo para limpar sem sofrimento

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais