Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



7 dicas para não errar o ponto do macarrão; confira agora mesmo

Saiba como fazer uma receita para ninguém colocar defeito

Anúncio


O macarrão é um alimento super versátil e apreciado no Brasil. No entanto, não é todo mundo e também não é sempre que se acerta a receita, não é mesmo? Por isso, se você não aguenta mais preparar o alimento e ter uma receita dura ou grudenta, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 17 de janeiro de 2022, 7 dicas para não errar o ponto do macarrão.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, confira agora mesmo segredos incríveis que fazem parte do passo a passo para se obter um macarrão soltinho e saboroso.

Confira 7 dicas para não errar o ponto do macarrão

Prático, saboroso e de fácil acesso, o macarrão é um alimento que não pode faltar em casa. Isso porque uma massa, de vez em quando, é super bem vinda e interessante.

Se você adora esse tipo de receita, porém vira e mexe acaba errando o preparo da receita, está no lugar certo, pois você vai conferir 7 dicas para não errar o ponto do macarrão nunca mais.

Leia também: Não se deixe enganar: confira 7 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

1. Escolha uma panela grande

7 dicas para não errar o ponto do macarrão; confira agora mesmo
7 dicas para não errar o ponto do macarrão; confira agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Engana-se quem acha que panela é tudo igual e que tamanho, nesse caso, não é documento. Com relação ao preparo do macarrão, você deve escolher uma panela bem grande, de preferência mais alta do que larga.

Continua depois da publicidade

Essa escolha é importante porque é necessário um litro de água para cada 100 gramas de macarrão. Caso contrário, a massa vai ficar grudenta e crua. Além disso, uma panela grande é importante para evitar bagunça no fogão; isto é, água derramando durante a fervura.

Continua depois da publicidade

2. Não coloque a massa em água fria

Muita gente costuma colocar a massa do macarrão para cozinhar em água fria. No entanto, o ideal é esperar a água ferver e só depois adicionar o alimento.

É importante esperar a água ferver porque isso evita que os fios grudem. Dessa forma, após colocar o macarrão na água fervente, tampe a panela até terminar o cozimento.

3. Não é necessário colocar óleo na água

Se você sempre colocou óleo ou azeite na água em que o macarrão vai ser cozido achando que isso ajuda os fios a não grudarem, não repita esse erro.

Na verdade, o óleo não se mistura com a água e pode até prejudicar a aderência ao molho, pois deixa a massa pesada.

4. Coloque sal na água

Não deve-se colocar óleo na água, mas em contrapartida, é preciso colocar sal na água. E qual o momento ideal? Somente quando o macarrão já estiver cozido, pois o sal retarda o cozimento.

Ademais, utilize sempre uma colher de chá de sal para cada litro.

5. Mantenha o fogo alto

Isso mesmo, deixe o fogo alto mesmo após a água ferver. Deixe assim durante todo o cozimento, pois o macarrão irá cozinhar uniformemente e mais rápido.

6. Não quebre a massa

Principalmente com relação ao espaguete ou outras massas longas, nada de quebrar o alimento para caber na panela.

Além de ser uma forma errada de cozinhar o macarrão, a estética final do prato não vai ser muito bonita; por isso, use a panela grande!

5. Não é necessário enxaguar a massa

Após o cozimento é comum que lavemos o macarrão, não é mesmo? Contudo, é mito que essa lavagem deixará a receita mais soltinha. Pelo contrário, a lavagem remove o amido necessário para a consistência e aderência do molho.

Leia ainda: Como calcular a quantidade de macarrão ao cozinhar? Confira dicas para não desperdiçar e saiba como fazer

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais