Anúncio

Como amaciar carne usando abacaxi: confira uma técnica incrível para ter uma carne suculenta e tenra

Quer tornar suculento aquele pedaço de proteína animal duro? Com uma técnica bem simples usando a fruta você consegue o máximo de sabor

Anúncio


As carnes vermelhas são proteínas animais muito consumidas pelos brasileiros. Versáteis, estão em diversos pratos. Mas, é possível que você já tenha experimentado aquele pedaço duro, quase intragável, não é mesmo? Contudo, existem várias maneiras de como amaciar carne usando abacaxi, sabia? E é o que o Receitas Fáceis, do Folha Go vai mostrar hoje, 21 de novembro.

Continua depois da publicidade

O que faz o abacaxi amolecer as carnes?

Antes de mostrarmos efetivamente como amaciar carne usando abacaxi vamos conhecer mais sobre esse efeito da fruta. O abacaxi complementa a carne bovina. Igualmente, enquanto confere bastante sabor, o suco auxilia na suavização dos cortes duros. Tal ação ocorre porque as enzimas da fruta digerem as proteínas e amolecem os tecidos das carnes antes de cozinhá-las.

O suco confere também o sabor azedo característico e interessante ao paladar. A maneira mais simples de amaciar as carnes com abacaxi é extraindo o suco da fruta. Caso seja pasteurizado, a enzima que amolece a fibra deixará de existir e não terá efeito. O melhor de tudo é que essa técnica não vai reduzir sua carne, apenas amolecerá no ponto certo.

Assim, leia mais: Confira O Segredo Para Fazer Um Bife Bem Macio E Suculento: Veja Dicas Para Elaborar O Prato

Aprenda a deixar a carne macia

O processo é muito simples. Portanto, preste atenção ao passo a passo para tornar a carne de segunda mais macia. Dessa forma, desfrute de cortes mais duros e economize, garantindo sabor e suculência. Veja o passo a passo:

  • Pegue o abacaxi fresco e corte, cortando em pedaços pequenos para serem batidos no liquidificador;
  • Bata a fruta até formar uma pasta sem adicionar água;
  • Após cortar a proteína na medida do necessário, espalhe a batida do abacaxi em todos os lados;
  • Deixe repousar cerca de 4 horas. Esse tempo é suficiente para que a enzima funcione;
  • Lave o pedaço de carne com água, retire o excesso da polpa de fruta, temperando conforme a necessidade;
  • Como o ácido do abacaxi é muito forte, não permita que o suco fique marinando mais que 12 horas, senão começará a cozinhar.
Para você

Como preparar ovos no micro-ondas de 2 maneiras…

Continua depois da publicidade

Como evitar que o azulejo da cozinha fique…

Continua depois da publicidade

Qual abacaxi é melhor usar para amaciar carne?

como amaciar carne usando abacaxi
Como amaciar carne usando abacaxi: confira uma técnica incrível para ter uma carne suculenta e tenra – Foto: Canva

Embora seja eficaz em toda maturação, recomenda-se escolher frutas que não estejam muito maduras, mas não muito verdes. Se quiser comer, use o abacaxi que você achar ideal. Outra boa dica é não esfriar, então não use a geladeira! Após a refrigeração, pode funcionar, mas não deixará a carne inalterada.

Use essa dica de como amaciar carne usando abacaxi para preparar pratos incríveis! Quer uma sugestão? Que tal fazer hoje mesmo uma deliciosa acém com batatas? Acompanhada de arroz com brócolis e salada verde, não terá refeição melhor!

Portanto, veja também: 5 Passos Para O Arroz Perfeito: Confira As Melhores Dicas E Aprenda A Congelar O Alimento…

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais