Como conservar armários laminados na cozinha: confira dicas de limpeza e cuidados

Veja como é fácil manter os armários bonitos e duráveis

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Bitcoin hoje: A China ditando as regras novamente; entenda os motivos

- Advertisement -

Bom mesmo seria se os móveis durassem para sempre, não é mesmo? No entanto e infelizmente isso não é possível, mas o que é mais que possível é conservá-los por mais tempo e prolongar a durabilidade da sua mobília. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesse sábado (25/09) dicas de como conservar armários laminados na cozinha.

O revestimento laminado; isto é, melamínico, popularmente conhecido como fórmica, necessita de cuidados especiais e diferenciados dos cuidados que outras superfícies demandam. Por isso, confira tudo sobre o assunto e saiba como ter armários laminados de cozinha mais bonitos e duráveis.

Dicas de como conservar armários laminados na cozinha

- Advertisement -

Já que não podemos conceder infinidade para os objetos de casa, a melhor forma de fazê-los com que dure um tempo considerável é prestando atenção em como fazemos a higienização.

Embora tenham alguns cuidados específicos, assim como qualquer outro armário de cozinha, aqueles que têm laminado não podem ser molhados.

Além disso, há uma série de outros cuidados relativos à limpeza do armário que precisam ser levada em conta para que o móvel não estrague rapidamente.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas de como conservar armários laminados na cozinha.

Leia também: Cuidados especiais para conservar mais sua Tupperware; confira as melhores dicas

Como deve ser a higienização diária

Como conservar armários laminados na cozinha: confira dicas de limpeza e cuidados
Como conservar armários laminados na cozinha: confira dicas de limpeza e cuidados – Imagem; Divulgação freepik

A limpeza dos armários de cozinha deve ser algo recorrente, pois esse cômodo acumula sujeiras, gorduras e por conta da circulação de pessoas, tudo suja muito rápido.

Basta dar uma olhadinha no armário para perceber manchas de dedos e sujeiras semelhantes. Então, você deve, sempre que necessário e toda semana, fazer uma leve higienização no seu armário laminado.

E como ela deve ser? Você deve apenas umedecer um pano macio com uma misturinha de água, detergente neutro ou álcool (se você utilizar o detergente, não precisa usar o álcool e vice versa). Mas lembre-se, é apenas umedecer e não molhá-lo, ok?

Em seguida, passe por todo o armário, nas portas, nos pegadores e inclusive por dentro para retirar poeira e espantar os insetos. Finalize, portanto, com outro pano seco e macio, de preferência, de microfibra.

Tenha cuidado com os produtos que utiliza na limpeza

Deixe de lado a esponja áspera, solventes, ceras e qualquer produto de limpeza abrasivo quando for limpar seus armários laminados.

Faça a limpeza sempre como mencionado anteriormente e, em caso de sujeiras de difícil remoção, recorra ao vinagre diluído em água. Use sempre panos macios para limpar, secar e dar polimento e  lado mais macio da esponja para remover sujeira encrostada.

Armários próximos ao fogão? Não!

Os armários de cozinha em geral, não devem estar próximos às fontes de calor. No caso dos armários laminados esse cuidado deve ser ainda mais visto com atenção.

Portanto, sempre posicione os armários longe do fogão, se possível, bem como não coloque objetos quentes dentro deles, como panelas.

Leia ainda: Como organizar de modo eficiente o armário de cozinha: confira dicas úteis que vão te ajudar

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo
Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais