Anúncio

Como reaproveitar esponjas velhas da cozinha: confira 5 dicas de como fazer economia

Saiba como fazer para reaproveitar esponjas de lavar louças

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go traz nesta segunda-feira (13/09), dicas de como reaproveitar esponjas velhas da cozinha, você sabia que grandes números de germes e bactérias se concentram nelas, sendo necessário a troca periódica? Portanto, confira dicas de como reaproveitar as esponjas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer para reaproveitar esponjas de lavar louças

A troca frequente desse material, gera grandes resíduos durante o ano, já pensou em como você pode reaproveitar, além de economizar ainda ajuda o nosso meio ambiente, de forma ecológica!

Continua depois da publicidade

Confira ainda: Risoto perfeito: confira 5 dicas para acertar no preparo desse prato

Continua depois da publicidade

Por quanto tempo se deve usar esponja?

esponjas da cozinha
De antemão, dicas de como reaproveitas as esponjas que iriam direto para o lixo. Foto- Canva pro

Isso vai depender da frequência com que você utiliza a esponja. Se quase não a usa, pode trocá-la a cada duas semanas. Contudo, se a usa com mais frequência, o ideal é trocar ela uma vez por semana. Por isso, confira as 5 dicas de como reaproveitar:

1. Use para limpeza de espaços pequenos

As esponjas podem ser usadas para a limpeza de espaços que os olhos não alcançam, corte-as em pequenos quadrados, de dois a três centímetros e as coloque em um palito de churrasco na parte final, isso irá facilitar a remoção da sujeira nas frestas da janela, bem como parte interna de abajures. Como também para limpar o teclado do computador.

2. Encher as almofadas

Antes de tudo, para reaproveitar as esponjas, lave-as em água corrente, em seguida coloque de molho em uma solução com água sanitária, enxágue e as deixe secar totalmente exposta ao sol. Após esse processo, corte em pedaços pequenos com auxílio de uma tesoura. Dica: armazene as esponjas, até ter bastante, pois quanto mais esponjas, mais fofa será a sua almofada.

3. Manter à umidade da terra nos vasos: reaproveitando as esponjas

Esponjas são muito úteis se colocadas no fundo dos vasos de plantas. Dessa forma, à terra fica úmida, pois assim as esponjas retem a água da rega.

4. Jogos coloridos

Logo, para realizar brincadeiras com as crianças. Após higienizar previamente as esponjas utilizadas. Experimente dar um pouco de tinta, papel de sulfite e as esponjas para elas, e deixa a criatividade acontecer. Enfim, se você for bom em recorte faça formas, assim elas poderão usar como um carimbo.

5. Reaproveitar as esponjas: removendo os pêlos dos pets

Sob o mesmo ponto de vista, as esponjas velhas são bons aliados na hora de remover os pêlos dos pets das roupas, bem como dos móveis, como o sofá ou o colchão, assim também no tapete da casa, experimente essa dica e surpreenda com a facilidade de eles se soltam.

Portanto, agora que você já sabe como reaproveitar as esponjas da cozinha, experimente e conte nos comentários o que você achou dessa dica.

Por fim, leia também: Chips de abobrinha é petisco perfeito para qualquer hora, faça em 30 minutos

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais