Rate this post
Rate this post

Como reconhecer um peixe fresco de verdade? Confiras dicas para não ser enganado(a)

Sinais que podem te ajudar a escolher a melhor opção

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

- Advertisement -

Rate this post

O peixe é um alimento que contem proteínas, vitaminas e ômega 3, um tipo de gordura muito benéfica para o organismo humano. Mas você sabe como reconhecer um peixe fresco de verdade? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira (15/09) dicas super interessantes e úteis para te ajudar nessa empreitada e evitar que alguém, mal intencionado ou não, te engane.

As dicas, portanto, são super simples e se resumem aos sinais de que o peixe é adequado para o consumo. Afinal de contas, um peixe fresco é mais saboroso e saudável.

- Advertisement -

Dicas de como reconhecer um peixe fresco de verdade

Consumir peixe faz bem para a saúde, segundo a ciência. Isso porque a carne do animal, branca e saborosa, possui diversos nutrientes poderosos e benéficos para a saúde.

Tendo isso em vista, incluir o peixe na alimentação diária é super importante. Até mesmo porque o alimento é versátil; ou seja, você pode consumi-lo cozido, frito, assado, como acompanhamento, em receitas que utiliza-o como ingrediente (bolinhos, pastel, caldo) e muito mais.

Dessa forma, a melhor maneira de consumir o peixe e aproveitar todos os incríveis benefícios nutricionais é conhecendo a procedência e comprovando estar em bom estado.

Assim sendo, confira dicas super importantes de como reconhecer um peixe fresco de verdade para levar a melhor opção para sua mesa.

Confira ainda: Como escolher uma mandioca que cozinha fácil; veja as dicas agora mesmo

Peixe fresco não pode ter marcas de contaminantes

Como reconhecer um peixe fresco de verdade? Confiras dicas para não ser enganado(a)
Como reconhecer um peixe fresco de verdade? Confiras dicas para não ser enganado(a) – Imagem: SERGIY ZAVGORODNY/SHUTTERSTOCK

Se na feira ou no supermercado há somente peixe com sinais de poeira, plástico, metais, pó ou qualquer agente físico, é melhor procurar em outro lugar ou esperar que chegue um peixe sem possíveis contaminantes.

Além disso, se no compartimento onde o peixe está também estiverem moscas e qualquer ouro inseto em contato com o alimento, ele não é uma boa opção para o consumo.

Sem escamas soltas

O peixe fresco não tem escamas soltas, visto que a pesca foi recente. O aspecto da escama do peixe fresco é resistente, brilhante, transparente ou parcialmente translúcida.

Sem cortes ou furos

O pescado não deve conter cortes ou qualquer marca de furo na superfície. A menos que ele seja vendido em pedaços, mas cuidado com essa prática, pois os peixes mais velhos e menos saudáveis podem ser comercializados em pedaços para evitar que o cliente reconheça os sinais de que o peixe não é fresco.

Cor e cheiro ideais

É fácil reconhecer quando o peixe passou do ponto, pois o cheiro é desagradável. A cor do peixe fresco não foge á cor natural do animal, preste atenção nesse ponto.

Aspecto das brânquias

As brânquias do peixe fresco têm uma cor rosada e avermelhada, além de serem úmidas e brilhantes. Fugiu disso? O peixe já não é tão fresco!

Não pode ter olhos opacos

Veja se há pontos brancos nos olhos do peixe, se sim, ele não é fresco. Peixes frescos possuem olhos brilhantes e salientes.

Confira também: Como escolher azeite: veja dicas informativas para acertar na opção

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Fique por dentro de formas super interessantes de economizar!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais