Cozinha escura? Veja ideias para resolver o problema de forma eficiente

Confira dicas preciosas agora mesmo

Cozinha escura? Veja ideias para resolver o problema de forma eficiente - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Um dos espaços mais importantes de qualquer casa certamente é a cozinha. É nela que preparamos nossas refeições, reunimos a família e armazenamos a nossa comida. Tendo isso em vista, se você tem uma cozinha escura e sempre se incomodou com esse problema, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 07 de dezembro de 2021, dicas que vão te ajudar.

Assim sendo, veja de quais formas você pode deixar o ambiente mais iluminado, facilitando a rotina e as tarefas cotidianas.

Ideias para iluminar cozinha escura

- Advertisement -

Uma cozinha bem iluminada, além de trazer benefícios no dia a dia, como facilidade na realização de tarefas, bem como localização simples e facilitada dos objetos, também garante uma maior segurança para os moradores, visto que na cozinha há diversos itens que apresentam riscos.

Além disso, a iluminação é um dos fatores mais importantes no quesito decoração. Desse modo, uma cozinha clara é, geralmente, a escolha da maioria das pessoas.

No entanto, o problema é que nem sempre é possível ter uma cozinha com essas condições, seja por problemas de estrutura ou falha na hora de pensar sobre a iluminação natural.

Portanto, confira agora mesmo dicas que vão te inspirar na hora de iluminar cozinha escura.

Leia também: Lavar o frango: pode ou não pode? Saiba como evitar um dos piores erros na cozinha

Aposte na iluminação natural

Cozinha escura? Veja ideias para resolver o problema de forma eficiente
Cozinha escura? Veja ideias para resolver o problema de forma eficiente – Imagem: Canva Pro

A iluminação natural é super interessante para deixar a casa mais bem iluminada e não ser necessário acender luzes durante o dia.

Desse modo, você pode apostar na luz solar e deixar o ambiente mais claro. Para isso, você terá que fazer uma mini reforma, pois precisará abrir uma janela ou quem sabe alargar a porta de saída.

Vale salientar que essa medida vai depender bastante de como é a estrutura da casa, se é possível fazer a abertura de uma janela extra no cômodo.

Caso seja viável, a janela vai permitir uma maior incidência de luz, o que vai deixar a cozinha escura mais iluminada e também arejada.

Aposte em luz fria

Há luz fria e luz quente, como sugerem as definições, a luz fria é branca e mais indicada para a cozinha, pois com ela é mais fácil identificar os objetos no cômodo.

Além de que a cozinha ficará mais ampla e garantirá uma sensação de maior luminosidade. Mesmo se não for possível contar com a luz natural (abrir uma janela na cozinha, por exemplo), a luz fria deixa o ambiente iluminado, tanto de dia, como à noite.

Invista em mais de uma fonte de luz

Para iluminar uma cozinha escura, principalmente se ela for grande, somente uma fonte de luz não é suficiente.

Dessa forma, invista em duas ou três fontes de luz (luz fria) e posicione-as estrategicamente no espaço; isto é, coloque-as afastadas uma da outra para aproveitar melhor a luminosidade em conjunto.

Utilize fitas de LED

Além de melhorar a luminosidade da cozinha, as fitas de LED vão deixar o ambiente muito mais bonito, decorado e moderno.

A grande vantagem é que esse tipo de iluminação tem um custo benefício incrível, pois consome menos energia.

Leia ainda: Pode deixar lixeira sobre a pia? Entenda melhor a respeito desse assunto que divide opiniões

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais