Errou a mão na quantidade de sal? Saiba como consertar comida salgada

Veja agora dicas para recuperar a sua receita

Errou a mão na quantidade de sal? Saiba como consertar comida salgada!. Foto: Canva pro
0

- Advertisement -

Errou a mão na quantidade de sal do preparo do prato? Saiba que o blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesta sexta-feira, 03 de dezembro de 2021, diversas dicas de ingredientes para você consertar a comida salgada. Assim, evite o desperdício e, ainda, garanta pratos saborosos na sua mesa!

Saiba como consertar a comida salgada

Uma das maiores tristezas de quem cozinha com amor e carinho, é descobrir que, no final de tudo, errou na quantidade de sal e, assim, a comida ficou salgada em excesso! Contudo, antes de se desesperar, saiba que não é por causa de um salzinho a mais que o preparo será descarto.

- Advertisement -

Afinal, de fato, existem diversos truques que podem te ajudar nesta tarefa, corrigindo o sal. Desta forma, saiba que ainda existe esperança, confira nossas dicas e salve a sua receita e garanta um alimento saboroso e sem ficar salgado em excesso.

Confira também: Como Deixar O Coador De Café Sempre Branquinho? Confira Dicas De Higienização Imperdíveis

Recupere o sabor apostando no açúcar e no vinagre

A princípio, você pode usar uma misturinha infalível. Para isso, prepare 1 colher de sopa de açúcar com 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Desse modo, adicione ao prato que deseja recuperar e veja o milagre acontecer e o aspecto salgado diminuir!

Comida salgada: basta diluir amido de milho para corrigir

comida salgada
Saiba como recuperar a comida salgada, com truques básicos. – Foto: Canva Pro

Nesse mesmo sentido, outra dica interessante é recorrer ao amido de milho, pois esse ingrediente possui diversas utilidades, bem como está presente em várias receitas deliciosas. Para diminuir o sal, pegue meio copo de água, e dilua 1 colher de chá de amido de milho, depois e só acrescentar ao preparo, e assim resolver essa questão um tanto quanto salgada.

Água para corrigir o sal em ensopados e sopas

Outa dica ótima, em sopas, ensopados bem como outros preparos à base de líquidos, adicionar um pouco de água será o suficiente para diluir a concentração de sal em excesso. No entanto, se atente para  não deixar liquida demais. Caso isso ocorra, você pode utilizar da dica anterior, para dar mais consistência na receita.

Dos tempos das avós: a batata é bem-vinda quando se fala de consertar comida salgada!

Nos casos de pratos como sopa, refogado, feijão, canja, estrogonofe ou ainda o tradicional arroz, basta adicionar uma batata crua sem casca e em rodelas à panela. Então, deixe-a cozinhar junto ao prato principal. Assim, a raiz absorverá o sal em excesso, trazendo um sabor equilibrado ao prato. Logo depois, retire e descarte.

Dica para evitar que a comida fique salgada

Para evitar uma refeição fique muito salgada, o truque fundamental é ficar de olho no preparo. No decorrer da receita, no preparo do prato,  adicione o sal aos poucos e  sempre experimente. Afinal, você saberá se é necessário ou não acrescentar mais tempero.

Por fim, leia também: Para Acertar Nas Receitas: Descubra Os Tipos De Cebola E Seu Uso Doméstico

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis. Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais