Forno elétrico consome muita energia? Descubra hoje

Esse eletrodoméstico difere muitas opiniões

Forno elétrico consome muita energia? Descubra hoje. Foto- Canva pro
0

- Advertisement -

Com a alta dos preços, para onde vale a pena correr? Para o gás comum, com as altas nos valores do botijão ou vale apena investir no forno elétrico, desta forma aumentar a conta de energia elétrica no final do mês? Eis a questão! Pensando nisso o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio hoje, 16 de outubro, te ajudar nessa escolha difícil. Confira a matéria até o final e descubra.

Saiba se o forno elétrico consome muita energia

De antemão, na hora de decidir pelo forno elétrico ou a gás, muitos defendem que a primeira opção é a mais prática. Mas será que é verdade?  Visto que o forno elétrico permite um controle exato da temperatura. No entanto, ele demora mais para atingir a temperatura desejada, bem como para esfriar completamente.

- Advertisement -

Confira também: 3 cuidados com a tábua de cortar carne que você precisa ter para que ela dure mais

Qual o consumo de energia de um forno elétrico?

forno elétrico
Saiba que ele possui muitas vantagens. Foto- Canva pro
Em contrapartida, ele não é um dos maiores vilões da conta de luz, porque ainda fica atrás do chuveiro como também da geladeira. Porém, não podemos dizer que um forno elétrico é econômico. Saiba que se você utilizar um fogão elétrico de 4 bocas por uma hora por dia, você gastará  no final das contas, cerca de 180 kWh/Mês.

Mas afinal, o que é mais vantajoso forno elétrico ou a gás?

Essa pergunta difere as opiniões, no entanto, o forno tem muitas vantagens, como, por exemplo, tem mais facilidade de instalação e manutenção, já o forno a gás funciona mesmo em quedas de energia e tem um pré-aquecimento mais rápido. Se você gosta de cozinhar, ter um bom forno em casa pode ser uma grande vantagem. Bem como o forno a gás gasta muito menos energia do que a opção elétrica.
Portanto, com tantas vantagens, agora ficou mais fácil para decidir se compensa fazer o investimento no forno elétrico, não é?

Por fim, leia também: Truque para limpar panelas de alumínio facilmente: saiba como deixar seus utensílios novinhos em folha

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais