Papel manteiga: saiba porque ele não deve faltar na sua cozinha

Conheça todas as funcionalidade desse produto

Papel manteiga: saiba porque ele não deve faltar na sua cozinha - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Nessa quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, aqui no Receitas Fáceis trouxemos para você dicas sensacionais sobre o papel manteiga e por que ele é indispensável na sua cozinha. Portanto, confira a seguir e confirme na sua casa o que estamos dizendo. Boa leitura!

Papel manteiga: o que é e para que serve?

Esse papel é comumente confundido com o chamado papel vegetal. Mas, apesar da aparência similar, cada um é destinado para tipos específicos de uso. Assim, para saber a função do papel manteiga, basta se lembrar de algumas receitas culinárias que exigem que a forma seja forrada com esse papel.

- Advertisement -

Ou seja, o papel manteiga, graças a sua camada de cera, resiste à alta temperatura e não permite que os alimentos fiquem grudados. Por isso, ele serve para evitar a aderência da comida no recipiente de cozimento. Afinal, apresenta uma superfície antiaderente, cor leitosa e levemente transparente.

Assim, apesar de ser descartável, aliás, ele é bastante útil e apresenta inúmeras vantagens. Por isso, veja a seguir algumas dicas de como utilizá-lo na cozinha. Você vai ver como ele pode ajudar no dia a dia e deixar suas funções domésticas muito mais fáceis!

Leia também: Arrase nos preparativos: veja como fazer decoração incrível de natal para a ceia

Assadeira forrada

Para isso, corte o papel alguns centímetros maior do que a medida do fundo da assadeira e depois use pedaços menores para cobrir as laterais. Se for assar alimentos e preparos mais leves, fixe o papel com manteiga derretida. Agora, se a ideia é assar bolos e tortas, esse processo não é necessário, pois o peso da massa manterá o papel no lugar.

Papel manteiga para o rocambole perfeito

Papel manteiga
Papel manteiga: saiba porque ele não deve faltar na sua cozinha – Foto: Canva

Descanse a massa inteira em cima do papel manteiga e dessa forma, coloque o recheio e use-o para enrolar o rocambole sem riscos de pedacinhos de massa grudarem nas suas mãos. Além disso, também o use no momento de assar a massa e retirá-la inteira para, depois, enrolar.

Para fazer doces e rosquinhas

Se você vai fazer doces ou rosquinhas e precisa de tamanhos iguais, unte a assadeira com papel manteiga e delimite com lápis o espaço que cada iguaria ocupará. Depois é só depositar a massa com a ajuda de um saco de confeiteiro para deixar os doces com o mesmo formato.

Assar peixes com pele no papel manteiga

Peixes com pele vão ficar com aspecto mais perfeito se você os colocar em cima do desse papel antes de levar a assadeira ao forno. Isso evita que o peixe grude no fundo e a pele acaba ficando na assadeira. Assim, não perca nenhum pedaço do seu assado!

Chocolate

Depois de mergulhar doces e frutas no chocolate, você pode descansá-los em cima de papel manteiga até que o chocolate esfrie e endureça. Com isso, evite bagunças na sua cozinha e, ao mesmo tempo, permita doces perfeitos e muito saborosos.

Pode ir ao micro-ondas

Quando você cobre o recipiente com o papel, o calor dos alimentos é conservado e evita que os respingos sujem o interior do micro-ondas. Assim, sempre que esquentar seus alimentos nesse eletrodoméstico, cubra o recipiente com esse papel.

Ademais, confira também: Descubra 5 dicas de como economizar no gás de cozinha e economize muito!

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais