Rate this post
Rate this post

2 versões especiais para suco de manga: receitas super refrescantes

Aprenda como usar a fruta em toda a sua versatilidade

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

- Advertisement -

Rate this post

Hoje (23/09) aprenda a fazer duas receitas de suco de manga aqui no Receitas Fáceis. Enquanto a primeira rende de 4 a 5 porções e fica pronta em cerca de 15 minutos, a segunda rende 5 porções e seu tempo de preparo é de 10 minutos. Ademais, ambas são muito fáceis de fazer. Continue lendo e aprenda!

Como fazer receita de suco de manga

- Advertisement -

Confira, abaixo, como fazer duas formas diferentes de suco de fruta. Com isso, aproveite ao máximo o sabor da manga e se delicie nos dias quentes que estão batendo à porta. Essas receitas são rápidas e deliciosas, não perca tempo e conheça agora mesmo.

Veja ainda: Shake de manga com leite de coco: receita que é perfeita para dias quentes

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 6 mangas grandes;
  • ½ xícara de cubos de gelo;
  • 4 xícaras (chá) de água.

Modo de preparo

suco de manga
2 versões especiais para suco de manga: receitas super refrescantes – Foto: Canva Pro

Inicialmente, corte as mangas em pedaços pequenos. Para que fique mais fácil cortá-la dessa forma, procure separar a polpa do caroço. Efetue cortes no sentido vertical e igualmente na horizontal do pedaço de polpa, compondo assim uma forma quadriculada. Logo depois, cautelosamente, utilize uma colher para retirar os cubos de manga.

Então, disponha tais pedaços da fruta no liquidificador juntamente com o açúcar e a água. Em seguida, bata o suco no liquidificador por um período de 30 segundos. Isto é, até que a mistura adquira uma consistência bem pastosa. Prossiga batendo até a manga se misturar por completo à água.

Caso julgue necessário, coe o suco para ele não ficar tão grosso e nem ficar com aqueles fiapos que a manga costuma ter. Por fim, despeje o suco de manga em copos na hora de servir e, se desejar consumi-lo mais gelado, adicione cubos de gelo. Igualmente, você pode decorar o copo com pedaços da própria fruta.

Como fazer suco à base de manga

Outra possibilidade de preparo de suco com essa fruta deliciosa está abaixo. Assim, continue lendo e confira como fazer não uma, mas duas receitas de bebida natural com o gosto e todos os nutrientes que a natureza nos oferta e cuide de si mesma.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 500 ml de água;
  • 1 unidade de manga.

Modo de preparo

Antes de tudo, descasque a manga e corte-a em pedaços de tamanho médio. Posteriormente, ponha os pedaços de manga em um liquidificador juntamente com a água e bata bastante. Então, coe a mistura e despeje o suco de novo no liquidificador, mas agora acrescentando o açúcar. Finalmente, busque bater por mais 1 minuto e o suco estará pronto.

Sugestão de consumo do suco de manga do Receitas Fáceis

Você pode consumi-lo junto de uma bela salada ou então junto de pão com frios e fatias de mamão, no café da manhã. Além disso, ele pode servir como lanche da tarde ou como bebida para acompanhar suas refeições, sejam elas quais forem. Por isso, não deixe de aproveitar.

Veja ainda: Lombo suíno no molho de manga: 06 porções de muito sabor é o que essa iguaria proporciona

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais