Anúncio

Batata Rosti, rápida e fácil: 4 porções em 45 minutos, para você aproveitar todo sabor

Fácil e com poucos ingredientes

Anúncio


Hoje (13/11), o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina uma receita de batata rosti deliciosa.  Essa receita é bem rápida e fácil, e vai te deixar salivando. Pois bem, a receita se mostra com bastante versatilidade, já que com a batata muitos se pode criar na culinária. Então faça hoje esse prato que fica pronto em 45 minutos e que rende 4 porções. Assim, não deixe de conferir e servir no almoço ou jantar!

Continua depois da publicidade

Batata rosti rápida e fácil de fazer

Essa receita é prática, porém tem seus segredinhos que podem revolucionar as suas refeições. Afinal,  é uma receita que pode ter diferentes combinações de recheios, brincando com ingredientes e temperos. Portanto, não deixe de aprender essa deliciosa receita de batata rosti.

Além disso, confira outras receitas: Chips De Abobrinha: Veja Como Preparar Esse Petisco Delicioso Em 40 Minutos

Ingredientes

  • 6 batatas médias;
  • 120 g de queijo muçarela ralada grossa;
  • 120 g de presunto picado;
  • Orégano;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 colheres (sopa) azeite.

Modo de preparo da batata rosti no almoço ou jantar

Batata rosti no almoço ou jantar
Batata Rosti, rápida e fácil: 4 porções em 45 minutos no almoço ou jantar – Foto: Canva
Para você

Batata Rosti; receita deliciosa para seu jantar…

Continua depois da publicidade

Batata assada e recheada: clássico na mesa em…

Continua depois da publicidade

Comece lavando e descascando as batatas, então rale-as na parte grossa do ralador. Então, reserve em um recipiente com água e escora para tirar o amido. Logo depois, coloque as batatas em um pano para secar. Depois de secas tempere com sal e pimenta a gosto.

Em uma frigideira antiaderente em fogo baixo coloque metade do azeite, e espalhe pelo fundo e laterais da frigideira. Depois, coloque metade das batatas raladas na frigideira, espalhando-as por todo o fundo da recipiente. Então, coloque o queijo, presunto, orégano e sal e pimenta a gosto sobre as batatas, deixando uma borda. Cubra com o outra metade das batatas raladas.

Em fogo baixo deixe cozinhar por 12 minutos ou até que o fundo doure e solte da frigideira. Assim, com ajuda de uma espátula, solte as laterais e o fundo da batata rosti, tire a frigideira do fogo, e deslize a receita sobre um prato, encaixando a frigideira sobre o lado cru das batatas e vire a frigideira junto com o prato.

Dessa forma, coloque o restante do azeite, derramando-o pelas bordas da frigideira, em fogo baixo. Por fim, só esperar mais 12 minutos para dourar o outro lado. Dessa forma, sua batata rosti simples e fácil está pronta para servir.

Portanto, confira também: Coxinha Com Purê De Batata; Uma Receita Deliciosamente Fácil De Fazer

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais