Blue Lagoon Drink: aprenda a fazer a bebida mista que remete ao romantismo do filme

O nome do coquetel é uma homenagem ao filme icônico

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Bitcoin hoje: A China ditando as regras novamente; entenda os motivos

- Advertisement -

Blue Lagoon Drink é a mesma coisa que Lagoa Azul? Sim! O nome da bebida mista é em total homenagem ao homônimo filme das tardes da Rede Globo. O coquetel que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar nesta quinta-feira, 16 de setembro, é nada mais nada menos que uma refrescante combinação de licor, limonada e vodca. Portanto, fique conosco e descubra como fazer a delícia de dose em 3 minutinhos!

Saiba como fazer o Blue Lagoon Drink

Esta clássica bebida mista da década de 70 é mais do que uma boa companhia para esses dias de calor intenso. O sabor refrescante do Blue Lagoon Drink nos faz até esquecer de seu teor alcóolico, infelizmente.

- Advertisement -

O drink, além de ser muito conhecido, com sabor agradável, tem o preparo refrescante, como citamos, sendo perfeito para aqueles dias quentes. Portanto, é uma ótima pedida para beber com a galera ou mesmo para apreciar ao fim daquele dia agitado.

Seus ingredientes usados, ou melhor, os costumeiramente usados, são a vodca, o Curaçau Blue (o que dá o tom azulado) e o refrigerante sabor limão. Entretanto, as variações no preparo podem conter outros tipos de bebidas, inclusive o drink Lagoa Azul possui até sua versão não alcóolica.

Por exemplo, em se tratando das variações, você pode acrescentar um licor sabor pêssego e finalizar com casca de laranja, ao invés de limão. Trocar o sabor dos sucos e adicionar um pouco de leite condensado deixa o coquetel interessante e adocicado.

Para a versão não alcóolica ter a cor azul característica, basta colocar um pouco de corante alimentício. O restante dos ingredientes são simples: refrigerante de limão, suco de limão e gelo.

Assim, saiba mais: Hank Pank Drink: Que Tal Uma Bebida Mista Clássica E Elegante Para Hoje? Confira

Ingredientes da receita

  • 50 ml da vodca;
  • 25 ml do licor Curaçau Blue;
  • 150 ml do suco do limão taiti;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 2 fatias de limão (decorativas e opcionais).

Passo a passo do Blue Lagoon Drink

Blue Lagoon Drink
Blue Lagoon Drink: aprenda a fazer a bebida mista que remete ao romantismo do filme – Foto: Freepik

Primeiramente, escolha o copo alto para servir ou mesmo uma bela taça e encha com gelo. Em seguida, acrescente a vodca, bem como o suco do limão, mexendo bem. Assim, adicione o licor, mexendo mais. Dessa forma, regue o coquetel com mais licor, finalizando com a decoração de fatias de limão.

Sugestão de consumo da receita

O Blue Lagoon Drink é uma bebida mista perfeita para ser servida com aperitivos leves, uma vez que estamos em tempos de calor. Opte por batatinhas assadas, asinhas de frango empanadas, muçarela em quadradinhos e azeitonas.

Portanto, confira também:Drink Com Yakult: Conheça A Bebida Mista Que Vai Animar Seu Fim De Semana

Aprenda agora 3 DRINKS DELICIOSOS para fazer EM CASA

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais