Bolinho de milho verde assado: pronto em 1 hora, rende 25 porções

Aprenda como fazer uma receita especial e que dispensa fritura

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Salada Caprese: confira receita clássica e super fácil de fazer em 15 minutos

- Advertisement -

A receita que o Receitas Fáceis trouxe para você hoje (25/09) é super especial. Aprenda como fazer bolinho de milho verde assado. A receita é simples e rápida, pois em torno de 1 hora você a finaliza. Outro ponto super positivo desse preparo é que ele rende uma ótima quantidade, cerca de 25 porções para aproveitar muito.

Como fazer bolinho de milho verde assado

Essa receita é perfeita, até mesmo porque dispensa fritura. Ela é ótima para vários momentos, como para o happy hour ou para o lanche. Além disso, você pode reaproveitar a massa do bolinho de milho verde assado com outros recheios de sua preferência. Por exemplo, com palmito.

- Advertisement -

Então, leia mais: Cachorro quente assado: aprenda receita deliciosa para o lanche ou jantar

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 1 lata de milho verde sem a água;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado;
  • 1 litro de leite;
  • Sal.

Modo de preparo do bolinho de milho verde assado

Bolinho de milho verde assado
Bolinho de milho verde assado: Pronto em 1 hora, rende 25 porções – Foto: Canva Pro

Pois bem, vamos ao preparo da receita deliciosa que trouxemos para você. Aliás, os passos são bastante simples. Para começar, disponha todos os ingredientes no liquidificador. Assim, bata-os por cerca de 5 minutinhos.

É importante bater bem para o milho ficar completamente triturado. Feito isso, coloque a mistura em uma panela e mexa bastante até que ela comece a se desgrudar do fundo. Deixe a massa amornar, e, enquanto isso, vamos untar e enfarinha um forma. Com a massa já morna, faça bolinhas e as disponha na forma.

Por fim, leve o bolinho para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Depois, seu bolinho está finalizado e é só servir e aproveitá-lo em todo o seu sabor. Abaixo, ainda, confira algumas dicas de consumo para esse quitute especial.

Dicas

Sirva esse bolinho acompanhado de bons drinks para o momento, caso opte pelo happy hour. Além disso, pense em molhos especiais para mergulhá-lo. Por exemplo, molho de alho, de cheiro verde ou de azeitonas. Igualmente, um bom catchup caseiro.

Leia também: Pão De Batata Doce: Receita Fácil Que Rende 10 Porções

Cones Recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais