Anúncio

Bolo com flocão de milho: fácil e delicioso rende 25 pedaços para aproveitar bastante

Aprenda a preparar um gostoso bolo com flocão de milho

Anúncio


O bolo com flocão de milho é um preparo gostoso, tradicional e que serve muito bem para turbinar o café da manhã. Mas, por ser uma receita regional, muitos não sabem como preparar. Por isso, no texto de hoje, 07 de janeiro, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, aprenda a fazer esse prato que rende 25 porções e fica pronto em menos de 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo com flocão de milho no café da manhã

Fazer receitas consideradas clássicas pode ser um desafio para quem está se aventurando na cozinha pela primeira vez. Justamente por ser algo feito por muitas pessoas, quem não tem o costume pode cometer alguns erros por falta de conhecimento. Sendo assim, a seguir você irá conferir o passo a passo completo com lista de ingredientes e o modo de preparo do bolo com flocão de milho.

Leia mais, logo depois: Delicioso Brigadeiro de Chocolate com Café é a sobremesa ideal para hoje; confira a receita

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de flocão de milho;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 4 ovos inteiros;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo do bolo com flocão de milho

Bolo com flocão de milho para café da manhã
O bolo com flocão de milho é a receita ideal para o café da manhã da sua família. Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque todos os ingredientes no liquidificador. Ou sejam despeje o flocão de milho, o leite, óleo, os quatro ovos inteiros, açúcar e farinha de trigo. Bata por três minutos. Só depois disso acrescente o fermento em pó e deixe bater por mais um minuto. Pré-aqueça o forno a 180º C, temperatura considerada média.

Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, unte uma forma de bolo com manteiga e polvilhe com açúcar. Coloque todo o conteúdo da massa e leve para assar por 40 minutos. Use um garfo ou palito para espetar e ver se a massa já assou. O ponto certo é quando sai sem sujar. Veja se o bolo já está bem douradinho e só então desligue o forno e desenforme para poder servir.

Caso queira enfeitar o prato e deixar esse bolo ainda mais gostoso, que tal fazer uma cobertura de brigadeiro? Basta colocar em uma panela em fogo médio 200 gramas de achocolatado em pó, 2 colheres de sopa de manteiga e uma caixa de leite condensado. Misture tudo até ficar no ponto de brigadeiro. Deixe o bolo esfriar e coloque por cima a cobertura.

Como servir

Esse prato é uma ótima pedida para várias ocasiões. Uma boa dica para servir o bolo com flocão de milho é junto com um cafezinho preto feito na hora ou, para quem preferir uma bebida mais gelada, um suco de fruta da sua preferência.

O fato é que essa receita é muito gostosa e vale a pena tanto prepará-la quando experimentar. Combina tão bem como um café da manhã, mas também pode ser servido durante um lanchinho da tarde. É certeza que todos da família e, claro, os amigos, vão adorar.

Em seguida, confira também: Bolo simples de milho: simples de fazer e com um sabor incrível em 50 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais