Anúncio

Bolo de Abobrinha; receita fitness deliciosa que vai te surpreender

Aprenda a fazer essa receita incrível!

Anúncio


Essa receita de bolo de abobrinha é incrível e diferente das outras receitas de bolo comum . Assim, o seu preparo dura cerca de 50 minutos e rende cerca de 12 porções! Dito isto, saiba hoje, quarta-feira, 05 de janeiro de 2022, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de bolo de abobrinha

Então, as abobrinhas são ricas em fibras, sais minerais, ferro, cálcio, zinco, cobre além de vitaminas A, E e C, e também possuem poucas calorias, ajudando na digestão e fortalecimento dos ossos, podendo ser feitas de diversas formas, cozidas, em saladas, fritas, refogadas e recheadas.

Ademais, a abobrinha é bem fácil de encontrar e por um preço acessível, assim como, os demais ingredientes da receita que também são ingredientes que costumamos ter em casa e se você não tem, dá para comprar por um preço econômico.

Assim, mais uma incrível receita para você se deliciar e ter acesso a diversos benefícios, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de bolo de abobrinha. Confira!

Leia também: Bolo de arroz: sem glúten e delicioso, faça em apenas 45 minutos

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita do bolo:

Continua depois da publicidade
  • 2 xícaras de (chá) de abobrinha italiana picada
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de (chá)de açúcar
  • 1 xícara de (chá) de óleo
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de canela em pó
  • 2 colheres de (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher de (sopa) de essência de baunilha

Assim, continue a leitura para que aprenda o passo a passo e também algumas dicas para não errar na hora de preparar essa delícia de receita.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de bolo de abobrinha – passo a passo

Bolo de Abobrinha; receita fitness deliciosa que vai te surpreender
Bolo de Abobrinha; receita fitness deliciosa que vai te surpreender. Foto: Canva Pro

Primeiramente, bata no liquidificador ou em uma batedeira os ovos, o açúcar, o óleo, a baunilha e o fermento. Em seguida, misture em uma tigela a farinha de trigo, a canela e o fermento. Assim, adicione a massa mexendo devagar.

Então, coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinha e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que o bolo esteja completamente assado. Para isso, você pode espetar um garfo, se sai limpo quer dizer que o bolo estará pronto.

Dicas de consumo

Então, para fazer a receita você pode acrescentar outros ingredientes como castanhas, amêndoas e o que mais desejar, pois, fica um bolo saboroso e bem saudável, além de também ser bem barato.

Assim, a receita de bolo de abobrinha é uma boa alternativa de receita para sair da mesmice do dia a dia.

Ademais, confira também: Bolo de aveia e maçã sem glúten: Receita saudável da Chef Susan Martha, que rende 12 porções

Delicioso bolo de milho na palha

Por ser um bolo molhadinho, ele tem uma validade menor e deve ser consumido em até dois dias, assim você conseguirá ter uma mesma qualidade do primeiro dia. Então, o bolo de milho na palha é bem saboroso e você não precisa esperar chegar o mês de Junho para experimentar! Confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais