Anúncio

Bolo de arroz: sem glúten e delicioso, faça em apenas 45 minutos

Substitua a farinha branca pelo arroz e se encante com o resultado!

Anúncio


Bolo simples para o café da tarde sem precisar de farinha branca? É isso mesmo que o bolo de arroz garante. Aprenda hoje (22/09) no Receitas Fáceis do Folha Go como fazê-lo, de forma simples e diferente. Ele fica pronto em apenas 45 minutos e rende 12 porções. Mas, atenção! Você deve deixar o arroz de molho por 5 horas antes de fazê-lo. Abaixo, aprenda o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de arroz

Com esse bolo você pode substituir a farinha branca pelo arroz. E isso é muito interessante, uma vez que com isso a receita dispensa glúten. Além disso, é uma ótima forma de se virar nos 30 naquele momento em que bate a vontade de um bolo, mas se está sem farinha em casa.

Aprenda também: Bolo Simples De Amendoim: Para Quem Quer Praticidade E Muito Sabor

Ingredientes para a receita

Primeiramente, confira os ingredientes para fazer o bolo de arroz:

  • 2 xícaras (chá) de arroz cru;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo de coco;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 ovos;
  • Coco ralado para polvilhar.

Passo a passo de como fazer bolo de arroz

bolo de arroz
Bolo de arroz: Faça essa delícia em apenas 45 minutos – Foto: Canva Pro
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Para começar a sua receita, lembre-se de deixar o arroz de molho por 5 horas em água fria. Isso pode ser feito de um dia para o outro. Então, após esse tempo descarte a água, unte uma forma pra assar a massa. Igualmente, pré-aqueça o forno em 200°C.

Logo após, comece a massa de bolo de arroz. Para isso, bata no liquidificador os ovos com o leite o óleo e o açúcar. Junte a eles o arroz e o queijo e deixe-os bater por 4 minutos, até que forma uma massa homogênea. Por fim, basta adicionar o fermento e incorporá-lo delicadamente por toda a massa.

Assim, para finalizar despeje a massa na forma previamente untada. Leve-a ao forno por cerca de 35 minutos, ou até crescer e dourar. Lembre-se, aliás, de fazer o teste do palito. Depois, basta desenformar e esperar esfriar para, enfim, atacar essa delícia!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, trouxemos algumas dicas para você aproveitar ao mesmo tempo em que se delicia com o bolo de arroz. Primeiramente, se você é fã de café, não deixe de conferir essas 02 receitas de cappuccino, com resultado digno de cafeteria. Por outro lado, se você é do time dos refrescos, esse suco de limão, laranja e gengibre pode ser perfeito para curtir seu momento.

Confira também: Bolo Brevidade: Aprenda A Receita Que Realmente É “Breve”, Mas Muito Saborosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais