Anúncio

Bolo de fubá com coco: 12 porções com gosto de carinho

Receita afetiva fica pronta em até 1 hora

Anúncio


Receitas tradicionais sempre são bem vindas, especialmente quando nos remetem a outros tempos. E é isso que o bolo de fubá de coco oferta, além de, claro, muito sabor! Aprenda como fazer uma receita desse quitute, de forma simples, hoje, 18 de novembro, no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Ela fica pronta em até 1 hora e, ainda, rende 12 porções que nos fazem viajar!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de fubá com coco

O fubá é um ingrediente bastante comum no Brasil. Ele corresponde à farinha de milho, que permite a produção tanto de pratos salgados quanto doces. Ainda, ele costuma ser barato e comum em todas as regiões brasileiras, de forma que está presente em vários pratos tradicionais.

E o bolo de fubá com coco não deixa de ser uma dessas receitas tradicionais. Cheia de sabor, ela é perfeita para adoçar seu dia sem complicação ou frescura. Ainda, caso você queira, adicione erva doce à massa. Outra opção é fazer uma calda de coco como cobertura.

Igualmente, algumas substituições são possíveis. Por exemplo, você pode substituir o leite integral por leite de coco ou outro vegetal. Da mesma forma, o açúcar refinado pode dar vez ao demerara ou mascavo. Por fim, no lugar da manteiga você pode usar margarina sem sal. Abaixo, então, aprenda o passo a passo de como produzir essa receita incrível!

Além disso, confira: Bolo De Limão Com Casquinha: Receita Incrível Em 10 Porções Deliciosas

Ingredientes para a receita

  • 1 1/2 xícara (chá) de fubá;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado;
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite integral;
  • 1/2 xícara (chá) de coco ralado;
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 100 g de manteiga sem sal;
  • 3 ovos;
  • 1 1/2 colher (sopa) de fermento químico.

Passo a passo de como fazer bolo de fubá com coco

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
bolo de fubá com coco
Bolo de fubá com coco: 12 porções com gosto de carinho – Foto: Canva

Antes de tudo, preaqueça o forno a 180°C e unte uma assadeira. Então, passe à massa do bolo. Para isso, bata a manteiga com o açúcar até que formem um creme fofo. Quando isso acontecer, junte os ovos, um a um batendo entre as adições.

Assim, acrescente a farinha de trigo, peneirando-a e intercalando-a com a adição do leite. Depois, adicione o fubá, também peneirando-o e bata até que forme uma massa bonita e homogênea. Por fim, acrescente o coco ralado e o fermento e mistura delicadamente.

Dessa forma, despeje a massa na forma untada e leve assar por cerca de 40 minutos. Espere pelo menos 35 minutos para abrir o forno. Ainda, para se certificar de que a massa está pronta, faça o teste do palito: fure a massa quente com um palito; se ele sair seco, sem fiapos, está pronto. Basta, então, desligar o fogo, retirar o bolo de fubá com coco e esperá-lo esfriar. Agora, ataque e se delicie!

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita perfeita par o café da manhã ou da tarde. Por isso, aposte em bebidas para acompanhá-lo, pois ele não precisa de muito para brilhar. Boas opções, então, são café fresco, cappuccino, chás, sucos de frutas ou soft drinks.

Confira também: Muffin De Banana Com Chocolate, Receita Fácil E Diferente Para Diversos Paladares

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais