Bolo de Fubá simples: aprenda como fazer essa receita deliciosa

Este bolo incrível fica pronto em 45 minutos e rende até 12 porções

Bolo de fubá simples: Aprenda como fazer essa receita deliciosa - Foto: Canva
0

- Advertisement -

A receita de hoje (26/10) é um delicioso bolo de fubá que apesar de simples, é uma delícia. Sendo assim, confira aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go essa receita que fica pronta em 45 minutos e rende até 12 porções generosas. Veja o passo a passo completo.

Saiba como fazer bolo de fubá simples

Quem não ama aquele cheirinho gostoso de bolo saindo da cozinha, não é mesmo? Essa é uma daquelas receitas perfeitas para o café da manhã ou da tarde. Embora seja um bolo típico da época de São João, o doce combina em qualquer ocasião e ainda dá para deixá-lo bem perfumado com sementes de erva doce, uma clássico! Abaixo, então, confira como fazer o bolo de fubá simples.

- Advertisement -

Leia também: Torta De Abacaxi Com Coco: Uma Receita Sem Igual Para Você Se Deliciar Com 15 Porções Caprichadas

Ingredientes

  • 1 ½ xícara (chá) de fubá;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • Uma xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • Uma colher (sopa) de sementes de erva-doce;
  • 1 pitada de sal;
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.

Passo a passo do bolo de fubá simples

Bolo de Fubá simples
Bolo de fubá simples: Aprenda como fazer essa receita deliciosa – Foto: Canva

Comece pré-aquecendo o forno a uma temperatura média de 180ºC. Com um pedaço de papel toalha, unte com manteiga uma forma de bolo, com furo no meio, de 25 cm de diâmetro e polvilhe com farinha e chacoalhe bem para espalhar. Reserve.

Em seguida, em uma tigela separada, quebre um ovo de cada vez e transfira para o copo do liquidificador e junte o óleo, o açúcar e o leite. Bata até ficar liso, por cerca de 5 minutos. Desse modo, transfira a mistura para uma tigela grande, adicionando o fubá e a farinha, passando pela peneira.

Na sequência, com um batedor de arame, mexa delicadamente até a massa ficar lisa. Por último, misture o fermento, as sementes de erva-doce e o sal. Assim sendo, despeje a massa do bolo na fôrma untada e leve ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 30 minutos.

Após esse tempo verifique se o bolo está assado, para isso espete um palito na massa, se sair limpo é sinal que o bolo está pronto; caso contrário, deixe por mais alguns minutos até que asse completamente. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar. Sirva em seguida acompanhando de um delicioso café bem fresquinho, feito na hora. Bom apetite!

Ademais, confira também: Bolo de iogurte com geleia: aprenda como fazer essa receita maravilhosa

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assim sendo, assista o vídeo e veja como é prático.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais