Anúncio

Bolo formigueiro: receita de impressionar em apenas 60 minutos

Aprenda a fazer e delicie sua família com esse bolo

Anúncio


O bolo formigueiro é uma receita deliciosa e clássica da cozinha brasileira, que agrada adultos e crianças de forma única. Esse preparo especial rende até 12 porções e fica pronto em, no máximo 60 minutos, garantindo, assim, a praticidade desse preparo. Então hoje, 10 de dezembro, o Receitas Fáceis te mostra como fazer essa delícia em poucos e simples passos.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o bolo formigueiro, incrível

O bolo é uma receita que sempre está presente nos diferentes momentos, sejam comemorações, lanchinhos ou apenas um café da tarde. Portanto, esse bolo maravilhoso com certeza vale muito a pena saber preparar e, claro, experimentar sempre que quiser comer alguma coisa gostosa!

Portanto, que tal aprender a fazê-lo? Você vai se encantar com essa massa branca que conta com pequenos pedaços de chocolate no meio, um clássico brasileiro! Por isso, confira como preparar o bolo formigueiro, uma opção fácil e deliciosa. Fica muito fofinho, bonito e saboroso. Confira!

Então, confira agora: Ambrosia Mineira Tradicional: 30 Minutos Para 4 Porções De Lamber Os Beiços

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado + 5 colheres de açúcar para a cobertura;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 1 xícara de chá de leite + 3 colheres de leite para a cobertura;
  • 100 gramas de chocolate granulado;
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de margarina.

Passo a passo do bolo formigueiro

bolo formigueiro
Bolo formigueiro: receita de impressionar em apenas 60 minutos – Foto: Canva
Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo desta receita simples, pegue uma travessa e coloque os ingredientes secos (a farinha de trigo, as xícaras de açúcar e o fermento em pó). Misture bem todos eles. Logo depois, coloque junto na mistura os ovos, o óleo e a xícara de leite.

Mexa bem até que todos os ingredientes fiquem homogêneos e que a farinha não fique com pelotas. Para dar o efeito formigueiro, coloque metade do pacote de gandulado e então misture bem na massa. Em seguida, é só transferir a massa para uma forma assadeira e levar ao forno pré-aquecido em 180 graus por aproximadamente 40 minutos. Se houver necessidade, unte a forma.

Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura. Em uma panela, coloque então as colheres de açúcar, o chocolate em pó, a margarina e as colheres de leite. Misture bem e leve ao fogo até que todos os ingredientes fiquem como uma calda.

Quando o bolo estiver assado é só jogar então a calda por cima e completar polvilhando a outra metade do pacote de granulado. Fica delicioso. Sirva em seguida e se delicie com esse bolo incrível e saboroso. Antes disso, contudo, não deixe de conferir nossas dicas abaixo de como aproveitá-lo ainda mais!

Sugestões de consumo da receita

O bolo formigueiro pode ser consumido com ou ser cobertura, quentinho ou em temperatura ambiente, com ou sem bebida. Você pode usar como lanche ou um café da tarde. Acompanhado de um suco natural de laranja ou um café fresquinho fica uma combinação ainda mais deliciosa. De todo modo, esse bolo delicioso fica bem com tudo e você e sua família irão adorar. Experimente então e deixe sua família contente com essa receita maravilhosa.

Assim, leia agora: Bolos Incríveis Recheados Com Creme Belga E Creme Alpino; Vem Aprender A Receita

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais