Bolo Mané Pelado fácil; um bolo molhadinho e muito saboroso

Veja como fazer essa delícia!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como eliminar mostarda da roupa em 5 etapas incrivelmente fáceis

- Advertisement -

Hoje (29/08) nós do blog Receitas Fáceis trouxemos mais uma receita de bolo incrível para você se apaixonar. De fato o Bolo Mané Pelado fácil vai conquistar a todos, essa é a opção ideal para o seu café da tarde. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Outro ponto mega importante desta receita, é que ela rende uma ótima quantidade, cerca de 12 porções.

Bolo Mané Pelado fácil

Pois bem, esse bolo vai fazer muito sucesso no seu café da tarde, afinal, ele combina perfeitamente com um café fresquinho. A melhor parte é que como ele rende uma ótima quantidade, a família toda pode aproveita-lo bem. Agora sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

- Advertisement -

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 leite de coco
  • 1 kg de mandioca ralada
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de margarina ou manteiga
  • 1 leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 pacotinho de coco ralado
  • 1 colher de fermento em pó

Passo a passo do bolo mané pelado fácil

Bolo Mané Pelado
De fato o Bolo Mané Pelado é muito saboroso. (Imagem: Adobe Stock)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessário para o preparo dessa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade. O modo de preparo é bem simples, basta juntar todos os ingredientes em um recipiente grane e misture bem. Pode utilizar um fouet para te ajudar a misturar.

Feito isso, em uma forma quadrada untada e enfarinhada com manteiga e farinha, despeje toda sua mistura uniformemente. Logo em seguida, vamos colocar o nosso bolo no forno pré-aquecido a cerca de 180 graus, deixe assar temperatura alta por cerca de 30 minutinhos, até dourar. Para saber se o seu bolo está no ponto correto para ser retirado do forno, basta fazer o teste do palito. Se ele sair limpo está bom, caso não, deixe mais 10 minutos e faça o teste novamente.

Dicas

Enfim, a nossa receita de Bolo Mané Pelado fácil está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito o seu sabor. É melhor servir depois de algumas horas, pois assim ele fica ainda mais gostoso. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Bolo de nozes simples é uma delícia de lanche que rende 20 porções em 45 minutos

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais