Brigadeiro cremoso para rechear bolos: faça em apenas 20 minutos

Receita é perfeita, também, para comer de colher

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Misturinha caseira para cabelos oleosos: veja receitas interessantes e eficientes

- Advertisement -

Hoje, 13/10, aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go, vamos aprender como fazer aquela cobertura maravilhosa de brigadeiro cremoso para rechear bolos. Essa receita é muito fácil, rende 2 porções e fica pronta em 20 minutos. Portanto, é perfeita para dar mais sabor às suas sobremesas, não deixe de conferir!

Saiba como preparar brigadeiro cremoso para rechear bolos

Abaixo você vê o passo a passo de como preparar. Mas, antes, saiba que é possível complementar sua receita com novos sabores. Por exemplo, adicionando ovomaltine. Ele é perfeito para quem curte um doce crocante que esse ingrediente traz. Para isso, basta adicionar 4 colheres (sopa) dele ao final, junto com o creme de leite.

- Advertisement -

Outro ingrediente que pode agradar alguns paladares é o café. Nesse caso, adicione uma colher de café solúvel no preparo inicial do brigadeiro, junto com o cacau. Por fim, o licor também dá um toque especial, mas é para adultos! Nessa hipótese, adicione 4 colheres (sopa) do licor de sua preferência durante o preparo no fogo. Assim, seu brigadeiro cremoso para rechear fica ainda mais especial.

Leia maisBolo de leite fervendo: 20 minutos de forno e está pronto!

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 2 latas de leite condensado;
  • 2 caixinhas de creme de leite (400g).

Passo a passo de como preparar brigadeiro cremoso para rechear bolos

brigadeiro cremoso para rechear
Brigadeiro cremoso para rechear bolos: Faça em apenas 20 minutos – Foto: Canva Pro

Em uma panela coloque a margarina e espere derreter. Em seguida, adicione o leite condensado e o cacau em pó. Mexa sem parar até que ele se torne um creme brilhoso e quase desgrudando da panela. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem para que todo o conteúdo se misture. Em seguida, espere esfriar, antes de consumi-lo. Abaixo, veja dicas!

Veja mais sugestões para servir

Esse brigadeiro pode ser usado como recheio de vários doces, como por exemplo, tortas, trufas, cupcake, bolo de pote e o que mais  sua imaginação e vontade permitir. Além disso, fica ótimo para comer de colher, de forma simples e perfeita para acompanhar uma sessão de filmes em casa.

Veja também essa receitaCreme de manteiga para bolos em 15 minutos: assim seus bolos ficarão irresistíveis

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

 

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais