Chips de abobrinha é o petisco perfeito para a hora do jantar

Os chips de abobrinha são snaks muito gostosos e saudáveis

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Documentos para fazer o Bolsa Família: Veja quais são e como se inscrever

- Advertisement -

Os chips de abobrinha é uma ótima ideia para petiscar ou acompanhar almoços, jantares e principalmente saladas. Confira nessa matéria de hoje, 15 de setembro, como preparar. Todas essas dicas você encontra aqui no blog Receitas Fáceis do site Folha Go.

Aprenda a preparar os chips de abobrinha e tenha uma nova opção de merenda, petisco e acompanhamento para inúmeros pratos principais.

Como fazer chips de abobrinha

- Advertisement -

É possível fazer essa receita de muitas formas: frita, no forno ou na air fryer. Como o ideal dela é ser uma opção saudável, esqueça essa opção frita. Confira como fazer no forno, pois é uma opção mais acessível e que dá possibilidade de render mais quantidades.

A seguir, leia mais receitas em nosso blog: Chips de batata doce assado: fácil, saudável e crocante como você merece

Chips de aboborinha são uma boa opção para quem busca alternativas para salgadinhos industrializados e petiscos no geral, já que são saborosos, crocantes e levinhos. Apesar de levar um certo tempo no preparo, cerca de 1 hora, vale a pena testar, pois o resultado é muito agradável!

Confira como preparar essa receita super fácil e simples, que rende 10 por porções e fica pronta em 1h30m. É um preparo para a família toda e sem restrições! Aprenda agora a fazer essa opção super saudável de snak.

Ingredientes da receita

  • 1 abobrinha
  • Azeite de oliva
  • Sal a gosto
Chips de aboborinha
Chips de aboborinha: um petisco fácil e saudável. Foto: Getty Images.

Modo de preparar o chips de abobrinha

  1. Primeiramente, corte a abobrinha em finas rodelas. Procure deixar todas do mesmo tamanho, iso vai facilitar para que todos os chips fiquem prontos ao mesmo tempo, sem que um queime enquanto outro ainda estar assando;
  2. Em um refratário unte com azeite e acomode as lâminas de abobrinha de modo que não fiquem amontoadas;
  3. Logo depois, salpique sal nas lâminas;
  4. Na sequência, leve ao forno médio por 40 minutos. Depois vire uma a uma e deixe por mais 40 minutos ou até que fique tudo dourado.
  5. Por fim, retire do forno, espere esfriar e sirva como preferir.

Como servir

Os chips de abobrinha são uma ótima opção de petisco. Que tal merendar eles quando bate aquela fome no meio da tarde? Certamente mais saudável que batata frita. Sirva também acompanhando húmus ou uma sala especial. Coloque em sacos pequenos, ou até mesmo em vasilhinhas e deixe sempre a mão na sua bolsa para quando sair. É uma boa opção para beliscar algo fora do horário de uma refeição completa.

Não importa como vai por a mesa, o fato é que você precisa experimentar fazer, ainda essa semana na sua cada, os chips de abobrinha.

Logo depois, leia: Chips de abobrinha: confira receita saudável e nutritiva para petisco

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas!

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.
Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais