Chips de batata doce assado: fácil, saudável e crocante como você merece

Receita para quem quer sabor e saúde

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Pão recheado de linguiça: o lanche perfeito para sua tarde

- Advertisement -

O chips de batata doce assado é a receita perfeita para quem gosta de petiscar, mas não abre mão da saúde em dia. Se você é desse time, precisa então conhecer essa receita simples e deliciosa. O preparo serve até 5 pessoas e demora apenas 50 minutos para ficar pronto. Vamos preparar esse chips sequinho e delicioso? Então hoje, domingo, 01 de agosto, o Receitas Fáceis do Folha Go faz com você essa receita perfeita.

Saiba como fazer chips de batata doce assado

O chips de batata doce assado é perfeito para quem quer algo para acrescentar na hora da refeição, e também, para aqueles que só querem um tira gosto diferente na hora do filme, novela ou futebol. Seja como for, você vai adorar.

- Advertisement -

  Leia Mais: Carne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço

Ingredientes da receita

  • 1 batata doce média lavada;
  • Sal à gosto;
  • Orégano à gosto;
  • Pimenta do reino à gosto;
  • Azeite.

Passo a passo do chips de batata doce assado

Aprenda a fazer o chips de batata doce assado - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer o chips de batata doce assado – Reprodução Pixabay

Para iniciar bem o preparo do seu chips de batata doce assado, é importante colocar o seu forno para pré-aquecer a 230ºC, bem quente, para otimizar então todo o processo dessa receita.

Em seguida, não se esqueça de untar uma forma ou assadeira com manteiga. Reserve para utilizar depois na hora de colocar a batata doce para assar.

Agora, passemos então para o processo de preparação do chips em si. Para começar, lave bem a batata doce escolhida, passando se possível uma escovinha para retirar qualquer tipo de impureza.

Depois disso, apoie numa tábua e vá cortando em rodelas. O ideal é que as rodelas fiquem bem finas, isso vai ajudar inclusive a ficar ainda mais crocante. Depois que você cortar toda a batata em rodelas, coloque num recipiente então coloque sal à gosto, orégano e pimenta do reino. Misture bem, para que os temperos se agreguem igualmente a todas as rodelas de batata e regue com um pouco de azeite, mas sem exagerar. Isso é fundamental para que o sabor fique realmente diferenciado na hora de degustar.

Em seguida, é hora de montar na forma já untada para que asse da forma correta. Coloque as rodelas de batata doce já temperadas na assadeira untada com manteiga e vá organizando-as de forma que não fiquem uma sobre a outra.

Coloque para assar em seguida no forno pré-aquecido a 230ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem bem douradinhas. Sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

O chips de batata doce assado é uma receita deliciosa para você que quer degustar algo salgadinho e diferente em qualquer situação. Com muito sabor e poucas calorias você pode aproveitar muito. Combina com molhos diversos, até mesmo com ketchup e com maionese. Experimente ainda hoje essa deliciosa receita.

Leia Mais: Bife a rolê com purê de baroa: um prato principal completo e nutritivo; confira.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais