5/5 - (1 vote)
5/5 - (1 vote)

Cinco dicas para fazer um arroz soltinho e delicioso; veja agora mesmo

Com essas dicas você nunca mais vai errar o ponto do arroz.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

5/5 - (1 vote)

Na hora de cozinhar um arroz no ponto, várias dúvidas surgem. Porém, com nossas cinco dicas para fazer um arroz soltinho e delicioso, que você vê hoje (23/09) aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go, algumas delas acabam. Com esses truques você não vai mais precisar se preocupar em errar o ponto certo do arroz.

Cinco dicas para fazer um arroz soltinho e delicioso

- Advertisement -

Pois bem, o arroz é considerado o carro chefe de uma refeição, principalmente no Brasil. Isso se deve ao fato de que ao acompanhar carne, feijão, salada e batatas, ele ajuda a dar forma ao famoso “prato feito” para não deixar ninguém botar defeito. Assim, continue a leitura para aprender como fazê-lo perfeitamente.

Leia mais: Arroz doce prático e fácil de fazer; confira o passo a passo da receita.

Ingredientes para a receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de arroz branco lavado;
  • 4 xícaras (chá) de água, sendo a metade desta água bem quente e a outra metade em temperatura ambiente.

Dicas sobre como preparar arroz

Cinco dicas para fazer um arroz soltinho e delicioso
Cinco dicas para fazer um arroz soltinho e delicioso (Imagem: Canva)

Então, vamos aos passos para você não errar mais na hora de fazer o arroz perfeito.

Primeiro passo: Uso da água quente

Primeiramente, para fazer o arroz da maneira correta, é necessário colocar a água para ferver, pois assim estará na temperatura adequada para o arroz que será refogado.

Segundo passo: Uso do óleo ou azeite.

Em seguida, o segundo passo para fazer arroz branco soltinho e perfeito é colocar na panela o óleo ou azeite, mantendo-o em fogo baixo até que esquente. Com isso você ajuda a dar mais sabor ao preparo. Somente depois adicione outros ingredientes ao recipiente.

Terceiro passo: Cebola e alho

Pois bem, depois do aquecimento do óleo para usá-lo quente, adicione a cebola picada e o alho amassado. Assim, vá misturando até fritar, ou até que a cebola fique transparente. Esse processo tem duração média de um minuto, portanto é bem rápido.

Quarta passo: Refogar o arroz

Então, coloque o arroz na panela e refogue por aproximadamente cinco minutos. Assim, vá mexendo aos poucos, lembrando que o segredo para ter um arroz saboroso é refogar o arroz da maneira adequada. Portanto, tenha atenção para não queimá-lo ou deixar grudar.

Quinto passo – Finalização

Assim, depois de refogar o arroz, adicione a água que colocou para ferver e acrescente uma colher de (chá) de sal. Em seguida, misture e tampe a panela, deixando a tampa semiaberta para cozinhar. Lembre-se de não mexer enquanto o arroz estiver cozinha para que ele não fique grudando.

Então, ao perceber que a água do arroz já está bem seca, coloque a outra metade da água fria para acabar de cozinhar. E além disso, para finalizar, mexa o arroz com um garfo e então poderá servir para seus convidados. Assim, se você usar essas cinco dicas para fazer um arroz soltinho e delicioso não precisará mais sofrer com o ponto certo do arroz.

Veja também: Arroz de forno fácil: almoço delicioso em 20 minutos.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

- Advertisement -

5/5 - (1 vote)

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais