Contra filé na manteiga de alho; prato saboroso para o final de semana

Prato incrível para o final de semana

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories 3 ideias de receitas para reaproveitar sobras de comida na geladeira

- Advertisement -

Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje 15 de agosto, como fazer um contra filé na manteiga de alho. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende quatro porções. Esse prato é perfeito para o almoço de domingo, além de ser muito saboroso. Além disso, a sua realização é fácil e rápida, e pode ser feita de modo prático. Confira!

Saiba como fazer o contra file na manteiga de alho para almoço

A manteiga é um ingrediente que muitos de nós temos em mente ao preparar qualquer prato em casa, desde um rápido café da manhã até um jantar para mais pessoas. Ela proporciona um sabor diferente e delicioso a todas as refeições.

- Advertisement -

Então, é uma maneira de dar um toque especial na carne, e fazer dos seus momentos em casa um evento gastronômico. E para servir uma carne ainda mais requintada, você pode fazer essa receita de contra filé na manteiga e alho como ensinaremos agora.

Ademais, leia também: Salada de legumes assados; aprenda a preparar 4 porções generosas desse prato

Ingredientes da receita

  • 500g de contra filé em bifes;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga de alho;
  • 1 colher (chá) de Alho Granulado;
  • 2 colheres (chá) de Orégano;

Passo a passo do contra file na manteiga e alho

Contra Filé na Manteiga e Alho no almoço
Contra filé na manteiga e alho; prato saboroso para o almoço de final de semana Foto – Chef Taico

Primeiro em uma tigela média, junte a carne, o sal, e misture. Reserve para marinar.

Depois em uma frigideira, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga em fogo médio e frite a carne aos poucos, dourando os dois lados. Reserve em local aquecido.

Em seguida, use a mesma frigideira, aqueça a manteiga restante, doure o Alho Granulado rapidamente, junte o Orégano. Por fim, regue a carne com essa mistura e sirva em seguida.

Saiba mais sobre o prato e dicas

Como viram, a manteiga de alho são versáteis e aliados na sua cozinha. E essa receita pode servir como complemento a um delicioso jantar, destacando o sabor de cada ingrediente, no que há de melhor. E o mais interessante é que são ingredientes acessíveis e fáceis de encontrar em qualquer supermercado.

A manteiga de alho é uma das manteigas compostas ou saborosas mais populares. Claro que pode ser feita de diversas maneiras, mas é um dos tipo de manteiga composta por uma massa elaborada com manteiga amolecida e combinada com diferentes ingredientes.

Ao grelhar a carne, não deixe secar muito, para que mantenha sua suculência. Para isso, basta seguir os passos que mencionamos na receita a seguir e pronto. Uma dica é servir esse prato com arroz branco e saladas, ou com batatas. Realmente é aquele prato perfeito para o final de semana.

Por fim, leia também: Cupim assado com legumes: surpreenda ao preparar um belo prato principal, no almoço ou jantar

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

5/5 - (1 vote)

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais