Coquinho caramelado como do shopping? Veja aqui como fazer

Saiba como fazer essa delícia agora mesmo!

Coquinho caramelado. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Sabe aquele coquinho bem gostoso, com gostinho de caramelo e crocante, que você só encontra no shopping? Pois é, o coquinho caramelado como do shopping é mais fácil de se fazer do que você imagina! Por isso, hoje, quinta-feira, 25 de novembro de 2021, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como preparar essa receita deliciosa, com o rendimento de 500g (porcionados em 100g cada, se preferir), e com o tempo de preparo de 40 minutos!

Veja como preparar a receita de coquinho caramelado igual do shopping

Está duvidando? Você pode fazer essa receita fácil de coquinho caramelado como do shopping na sua própria casa e com poucos ingredientes!

- Advertisement -

Portanto, em vez de comprar os pacotinhos de coquinho caramelado por aí, faça essa receita em casa. Ela não dá tanto trabalho e o tempo investido vale muito a pena, devido ao resultado delicioso!

Assim, você pode chamar a criançada para se deliciar com essa receita e, claro, os adultos também, já que ninguém resiste a essa delícia. Mas, para fazer essa receita é necessário um pouquinho de paciência.

Afinal, você precisará mexer e continuar mexendo, até que o caramelo tenha envolvido todos os pedaços de coco e esses pedaços já estejam bem soltinhos. Por isso, a paciência é um ingrediente fundamental para a receita dar certo!

Ficou com água na boca? Pois bem, eu fiquei! Por isso, vamos fazer essa deliciosa receita de coquinho caramelado como do shopping? Separe os ingredientes e vamos lá! Confira!

Leia aqui: Bombocado de fubá: receita deliciosa com rendimento incrível de 10 porções

Ingredientes da receita

  • 1 kg de coco fresco, cortado em pedaços pequenos;
  • 500 mg de açúcar;
  • 125 mL de água.

Modo de preparo da receita de coquinho caramelado

Coquinho caramelado
Coquinho caramelado. Foto: Canva Pro

Primeiramente, pegue todos os ingredientes e coloque em uma panela, mexendo bem. Abaixe o fogo e espere o açúcar começar a caramelar.

Contudo, mexa sempre, mas somente para que o caramelo envolva bem os pedacinhos de coco.

A seguir, mesmo que o aspecto da receita seja que ela não deu certo, continue mexendo para que o açúcar se dissolva bem e o caramelo envolva bem os pedaços de coco.

De fato, o segredo é ficar mexendo bem. Não desista! A receita dá certo!

Dica: quando achar que fez algo de errado, continue! Pois ela está quase chegando no ponto! Você pode não entender essa dica, mas no momento do preparo, você vai entender exatamente do que estou falando.

Quando os pedaços de coco estiverem bem soltinhos, esse é o ponto final da receita.

Então, retire os pedaços de coco caramelados e coloque em um prato ou assadeira antiaderente, para esfriar.

Por fim, sua receita de coco caramelado como do shopping está pronta para ser apreciada! Se preferir, porcione para durar mais ou partilhar com outras pessoas, ou facilitar o transporte para o trabalho ou escola, por exemplo.

Veja também: Rocambole de doce de leite com coco: aprenda receita fácil

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais