Coxinha de frango crocante; perfeita para pesticar

A receita deliciosa e rica em sabor!

Realmente a Coxinha de frango crocante é muito saborosa. (imagem: EnvatoElements)
0

- Advertisement -

Que tal prepara uma receita que embora seja comum, vai te impressionar por um ponto super especial? Nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (27/10), como preparar uma saborosa Coxinha de frango crocante. A receita é simples e bem rápida, pois em apenas 40 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também vai render uma boa quantidade, cerca de 4 porções generosas.

Coxinha de frango crocante, prepare a receita que vai fazer a diferença

A Coxinha de frango crocante pode sim parecer comum, mas seu sabor vai te impressionar. Isso se dá pois a crocância que esse frango possui se iguala aos pratos do KFC. Temos certeza que esse prato vai deixar o seu almoço muito mais saboroso. Ele pode ser servido inclusive como aperitivos. Mas sem mais delongas, vamos à receita.

- Advertisement -

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são bem simples de serem encontrados. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 kg e meio de coxas de frango;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca;
  • sal a gosto;
  • orégano;
  • 1 cebola roxa pequena picada;
  • pimenta do reino;
  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • óleo para fritar.

Ademais, leia também: Empada De Legumes Para Hora Do Jantar; Veja Agora Como Fazer

Modo de preparo da Coxinha de frango crocante

Coxinha de frango crocante
Realmente a Coxinha de frango crocante é muito saborosa. (imagem: EnvatoElements)

Pois bem, com nossas ingredientes já devidamente separados, vamos ao modo de preparo da nossa receita saborosa. Vamos começar colocando as cozinhas em uma vasilha para temperarmos, adicione o sal, a cebola, os alhos, a mostarda e por fim a pimenta. Misture tudo muito bem e deixe descansar por pelo menos 30 minutos.

Passado esse tempo, coloque em recipientes separados a farinhas de rosca, a de trigo e os ovos batidos e temperados com sal e orégano. Agora, em uma panela de boca larga coloque o óleo e ligue em fogo baixo, para esquentar. Para empanar o frango, comece passando as coxinhas na farinha de trigo, em seguida no ovo e por último na farinha de rosca.

Com elas empanadas, coloque para fritar de forma que elas fiquem submersas no óleo, para fritarem por igual. O óleo não pode ser muito quente, se não a coxinha fica crua por dentro. Assim que elas estiverem fritas, retire da gordura, escorra e coloque em um papel absorvente para ficarem bem sequinhas.

Dicas

Enfim, nossa receita de Coxinha de frango crocante está finaliza, agora basta servir no almoço ou com molhos. O segredo de tudo está na fritura, ela n pode ser em óleo muito quente para não ficar crua por dentro. No entanto, em óleo frio pode absorver muita gordura. Depois de fritar algumas coxinhas, desligue o fogo, aguarde 5 minutinhos ligue e volte a fritar tudo.

Então, leia mais em nosso blog: Como Preparar Lombo Suíno Assado? Aprenda Essa Receita Incrivelmente Saborosa De 04 Porções

Fricassê de Frango com Requeijão

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais