Anúncio

Coxinha de frango crocante; perfeita para pesticar

A receita deliciosa e rica em sabor!

Anúncio


Que tal prepara uma receita que embora seja comum, vai te impressionar por um ponto super especial? Nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (27/10), como preparar uma saborosa Coxinha de frango crocante. A receita é simples e bem rápida, pois em apenas 40 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também vai render uma boa quantidade, cerca de 4 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Coxinha de frango crocante, prepare a receita que vai fazer a diferença

A Coxinha de frango crocante pode sim parecer comum, mas seu sabor vai te impressionar. Isso se dá pois a crocância que esse frango possui se iguala aos pratos do KFC. Temos certeza que esse prato vai deixar o seu almoço muito mais saboroso. Ele pode ser servido inclusive como aperitivos. Mas sem mais delongas, vamos à receita.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são bem simples de serem encontrados. Dessa forma, você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 kg e meio de coxas de frango;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca;
  • sal a gosto;
  • orégano;
  • 1 cebola roxa pequena picada;
  • pimenta do reino;
  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • 4 dentes de alho amassados;
  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • óleo para fritar.

Ademais, leia também: Empada De Legumes Para Hora Do Jantar; Veja Agora Como Fazer

Modo de preparo da Coxinha de frango crocante

Para você

Coxinha de frango drumette fritinha crocante;…

Continua depois da publicidade

Pink Drink sem álcool: confira receita leve e…

Continua depois da publicidade
Coxinha de frango crocante
Realmente a Coxinha de frango crocante é muito saborosa. (imagem: EnvatoElements)

Pois bem, com nossas ingredientes já devidamente separados, vamos ao modo de preparo da nossa receita saborosa. Vamos começar colocando as cozinhas em uma vasilha para temperarmos, adicione o sal, a cebola, os alhos, a mostarda e por fim a pimenta. Misture tudo muito bem e deixe descansar por pelo menos 30 minutos.

Passado esse tempo, coloque em recipientes separados a farinhas de rosca, a de trigo e os ovos batidos e temperados com sal e orégano. Agora, em uma panela de boca larga coloque o óleo e ligue em fogo baixo, para esquentar. Para empanar o frango, comece passando as coxinhas na farinha de trigo, em seguida no ovo e por último na farinha de rosca.

Com elas empanadas, coloque para fritar de forma que elas fiquem submersas no óleo, para fritarem por igual. O óleo não pode ser muito quente, se não a coxinha fica crua por dentro. Assim que elas estiverem fritas, retire da gordura, escorra e coloque em um papel absorvente para ficarem bem sequinhas.

Dicas

Enfim, nossa receita de Coxinha de frango crocante está finaliza, agora basta servir no almoço ou com molhos. O segredo de tudo está na fritura, ela n pode ser em óleo muito quente para não ficar crua por dentro. No entanto, em óleo frio pode absorver muita gordura. Depois de fritar algumas coxinhas, desligue o fogo, aguarde 5 minutinhos ligue e volte a fritar tudo.

Então, leia mais em nosso blog: Como Preparar Lombo Suíno Assado? Aprenda Essa Receita Incrivelmente Saborosa De 04 Porções

Fricassê de Frango com Requeijão

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais