Anúncio

Coxinha de frango douradinha: opção incrível para sua próxima refeição

Dica infalível para deixar o frango impecável

Anúncio


Quem não ama uma coxinha de frango douradinha? Fazer aquele frango perfeito e com a casquinha dourada pode parecer uma missão impossível, mas você verá que é mais fácil do que imagina. Esse preparo rende porções para até 2 pessoas e fica pronto em apenas 45 minutos. Vamos fazer? Então, hoje, 22 de outubro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como preparar.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer coxinha de frango douradinha

A receita de coxinha de frango douradinha é perfeita para qualquer refeição ou até mesmo para servir como um petisco. A cor fica muito bonita. Além disso, vale a dica de que você pode tanto utilizar um molho barbecue caseiro ou então um preparado pronto. Ainda, quando pronta, fica perfeita com mostarda e outros molhos como maionese.

Veja também: De São Paulo Direto Para Sua Mesa: Aprenda A Fazer Um Sanduíche Bauru Tradicional Em 15 Minutos

Ingredientes da massa

  • ½ kg de coxinha da asa;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • Azeite;
  • Molho barbecue à gosto, suficiente para pincelar todas as coxinhas.

Passo a passo da coxinha de frango douradinha

Coxinha de frango douradinha
Coxinha de frango douradinha: Opção incrível para sua próxima refeição – Foto: Canva
Para você

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Bolo simples de fubá bem cremoso: aprenda receita…

Continua depois da publicidade

Pegue as coxinhas de frango e então tempere-as com sal e pimenta do reino à gosto. Se você quiser, pode também utilizar outros temperos que você costuma usar normalmente, bem como você também pode deixar o frango tomando tempero por mais algum tempo. Vai do que você desejar para essa receita.

Pegue uma assadeira onde irá assar as coxinhas posteriormente e unte bem com azeite. Depois, disponha então as coxinhas por toda a extensão da assadeira, e pegue o molho barbecue. Vá pincelando o molho por toda a superfície das coxinhas.

Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos. Porém, a cada 10 minutos, vá pincelando ainda mais molho em todas as coxinhas. Caso queira, você pode ainda ir virando as coxinhas com ajuda de uma pinça e ir colocando mais molho por todos os lados dela.

Quanto mais molho barbecue você colocar, mais o seu frango irá ficar douradinho e saboroso. Até porque esse molho tem um sabor bem gostoso e marcante. Ao fim deste tempo, você terá, então, como resultado frango bem gostoso e com muita cor, bem dourado como todo mundo adora. Bom apetite!

Sugestão de consumo

A coxinha de frango douradinha é uma receita incrível, saborosa, e que você vai adorar. Não dá nem um pouco de trabalho e com certeza você irá se apaixonar por esse modo de preparar o frango. Para a proteína da refeição, sirva com arroz e feijão. Para petisco, aposte em molhos e bons drinks.

Leia ainda: Croissant Com Recheio Salgado: Da França Para Sua Mesa Em 50 Minutos De Preparo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais