Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Coxinha de frango frito crocante; delícia para petiscar

Confira essa deliciosa receita de coxinha de frango frito crocante

Anúncio


A coxinha de frango frito crocante é uma daquelas receitas típicas de fast-food que você anseia fazer em casa, mas não sabe como. Portanto, veja nessa matéria de hoje, 17 de janeiro de 2022, aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go, como preparar esse petisco delicioso. Ele rende 8 porções e fica pronto em 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer a coxinha de frango frito crocante

O preparo da coxinha de frango fito crocante é muito fácil. Só é necessário atenção aos processos, afinal, quanto melhor feito for, maior sucesso você terá em deixar a coxinha bem crocante. Sendo assim, veja abaixo como preparar essas coxinhas deliciosas e muito saborosas. Faça em casa, para sua família, difícil vai ser encontrar quem não queira provar.

Essas coxinhas de frango crocantes são perfeitas para dias de petiscar algo e receber pessoas em casa. Então já sabe, quando quiser fazer algo especial para aquele dia de filme em casa, rodada de jogos ou para assistir o futebol, aposte nessas coxinhas.

Leia mais, a seguir: Acompanhamento para coxas de frango assadas: tomate, batata e cebola

Ingredientes da receita

  • 1 kg de coxa frango
  • 3 colheres de sopa de vinagre
  • Alho amassado a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 colher de chá de cominho
  • 1/2 xicara de salsinha
  • 1 sachê de tempero para aves
  • Farinha de trigo
  • 4 ovos batidos
  • Farinha de rosca

Modo de preparo da coxinha de frango frito crocante

Coxinha de frango frito crocante
Faça a coxinha de frango frito crocante para turbinar o seu lanche. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente,  misture o vinagre, o alho, sal, cominho, salsinha e o tempero para aves e faça uma espécie de pastinha. Em seguida, com as coxas já descongeladas, passe a pasta em todas e deixe marinar, entre 30 minutos e 1hora, se puder deixar de molho de um dia para o outro, melhor ainda, quanto mais tempo, mais gosto as coxas vão pegar.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Logo depois, com o frango já marinado, passe no ovo, na farinha de trigo, no ovo e por último na farinha de rosca.

Conforme fizer esse processo de empanar, é importante que deixe a panela com óleo já aquecendo, e conforme passar no ovo e nas duas farinhas já colocar para fritar.

Por fim, o ponto certo de retirar as coxas do óleo, é quanto estiverem bem douradas, será possível ver como a casquinha é está bem grossa e crocante. Quando mais farinha e ovos usar, mais crocante ficará. Portanto, tenha atenção na hora de empanar, e faça sem medo, porque o resultado será incrivelmente maravilhoso.

Como servir

Sirva essa coxinha de frango frito crocante como petisco, sempre acompanhada de um molho de pimenta ou agridoce, além de uma bebida bem gelada, que poder uma cerveja, para quem consome álcool, um refrigerante ou um suco cítrico.

Em seguida, confira outra receita: Sobrecoxa de frango ao molho de laranja: um almoço de restaurante

Aprenda a fazer um recheio de frango universal!

Quer aprender a fazer um recheio maravilhoso que serve tanto para receitas mais tradicionais de coxinha, quanto para muitos outros pratos? Assista ao vídeo abaixo e confira o modo de preparo e dicas!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais