Descubra 3 opções para o jantar prontas em menos de 20 minutos; confira agora mesmo

Nada de gastar horas depois de um dia inteiro de trabalho

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Após semana tensa, B3 (antiga Bovespa) abre a última semana de outubro com alta de 2,28%, sugerindo possível bom humor semanal

- Advertisement -

Jantar em menos de 20 minutos pode parecer um grande desafio, mas acredite, é mais fácil do que você imagina! Algumas comidas ficam prontas muito rápido e fica deliciosas. Aprenda três receitas com maravilhosos truques, principalmente para aqueles dias de pouco tempo e muita fome! Tudo isso nessa matéria de hoje, 07 de setembro, do blog Receitas Fáceis, no site Folha Go.

A seguir, leia: Bolinho de arroz assado; a receita que você procurava para fazer na hora do almoço

Na correria do dia a dia às vezes querer um jantar em menos de 20 minutos pode ser o desejo de muitas pessoas, mas sem ter que pedir nada no delivery. Por isso, aprenda agora como fazer essa mágica.

- Advertisement -

Receitas ótimas para fazer um jantar em menos de 20 minutos

Há preparos que são difíceis e demorados, portanto levam mais tempo para ficar prontos e exigem uma organização prévia. Há outros que são simples e rápidos, perfeitos para quando está buscando algo que fique pronto logo.

Confira agora três ideias de refeições para um jantar em menos de 20 minutos. Leves, fáceis e muito gostosa. Sem contar que são comida caseira e “de verdade”, ou seja, nada de delivery ou fast food.

1. Macarrão com frango

Pegue as sobras do frango do final de semana ou do almoço e faça um maravilhoso macarrão que, acredite, ficará pronto em poucos minutos!

Primeiro coloque para ferver em uma panela funda e grande a água do macarrão e tempere com sal. Enquanto isso, em outra panela refogue cebola e alho com azeite e acrescente as sobras do frango desfiado. Misture tudo, coloque um pouco de extrato de tomate e orégano e desligue quando ferver. Depois coloque o macarrão na água fervente por 8 minutos. Por fim, escorra o macarrão e misture no molho.

Jantar em menos de 20 minutos
Há muitas possibilidades quando se trata de um Jantar em menos de 20 minutos. Foto: Getty Images

2. Salada italiana

Uma salada com as cores da bandeira da Itália, fácil de fazer e deliciosa de comer. Uma opção leve e rápida para o jantar, que pode acompanhar um prato de frango ou carne grelhado.

Em um prato fundo ou um bowl coloque folhas de alface lisa cortadas, em seguida acrescente tomates do tipo que quiser, podendo ser inclusive fresco ou seco, logo depois adicione pedaços de queijo, de preferência um queijo magro e branco. Por fim, regue azeite, acerte o sal e tempere com manjericão.

salada de vegetais
receita-de-salada-de-vegetais (Fonte: Freepik)

3. Pão com ovo no capricho é jantar em menos de 20 minutos

Um pão com ovo é também uma boa opção de jantar em 20 minutos. É gostoso e nutritivo, além de fácil de preparar. Mas calma, esse não é qualquer preparo, é um pão com ovo no capricho!

Aqueça uma frigideira untada com manteiga e quanto isso leve ao micro-ondas, em um prato forrado com papel toalha, pedaços de bacon. Deixe o bacon aquecer até desidratar. Na frigideira aqueça o pão dos dois lados até que crie uma casquinha. Depois passe o ovo até o ponto em que preferir.

Por fim, coloque dentro do pão o ovo e finalize com o bacon. Nesse modo de preparo você terá um pão com ovo extremamente saboroso e crocante, que fica bom um pingado ou um suco de frutas. E o melhor: fica pronto em menos de 20 minutos.

Logo depois leia: Tomate recheado e assado: jantar fácil com receita pronta em 30 minutos

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais