Anúncio

Dicas para fazer um arroz soltinho e saboroso

Veja como fazer um arroz soltinho e saboroso e forma fácil

Anúncio


Não há nada melhor que um arroz soltinho e saboroso. Sempre presente no prato do brasileiro, o arroz é um alimento essencial na dieta de quem deseja comer bem. Por isso, saber como fazer é importante. Veja nessa matéria de hoje, 20 de janeiro de 2022, preparada pelo blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, dicas de todo o modo de preparo para não errar.

Continua depois da publicidade

Dicas de como fazer um arroz soltinho e saboroso

O grande segredo para fazer um arroz soltinho e saboroso está na quantidade correta da gordura e da água. É sempre muito bom saborear um prato completo composto também por um arroz bem preparado. Sendo assim, confira logo mais abaixo uma receita de como fazer o tradicional arroz de forma bem solta e temperado, usando os ingredientes ideais e conferindo um passo a passo completo.

Logo depois, leia outra receita: Arroz de micro-ondas soltinho: abrace essa praticidade para o almoço

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de arroz branco ou parabolizado;
  • 3 xícaras de chá de água fervendo;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 cebola triturada;
  • 1/2 colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo

dicas de como fazer um arroz soltinho e saboroso
Confira dicas incríveis para conseguir preparar um arroz soltinho e saboroso. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente, coloque o sal na água e mantenha sempre quente, a temperatura dela é importante para o cozimento ser rápido e o arroz não soltar muito amido, ao ponto de ficar grudado, empapado, na textura “juntos venceremos”. Logo depois, em uma panela funda, coloque a cebola e a manteiga e refogue até a cebola ficar transparente.

Para você

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

A seguir, acrescente o arroz seco, ou seja, não lave nem adicione água neste momento do preparo. Misture bem o arroz com a cebola refogada e depois que todos os ingredientes estiverem bem integrados, adicione a água quente.

Por fim, tampe a panela e acompanhe o cozimento, evitando mexer e conferindo sempre o ponto. Mantenha sempre um pouco de água quente por perto, caso a água do arroz seque antes dele cozinhar por completo. Finalize retirando o arroz da panela assim que cozinhar e deixando em um refratário de vidro.

Como servir

Uma boa refeição servida com arroz soltinho e saboroso é o que todo mundo deseja. Seguindo o modo de preparo descrito acima fica fácil conseguir ter esse resultado perfeito para o seu almoço ou jantar.

Pratos como carnes grelhadas, moquecas de peixe e o clássico feijão não ficam a mesma coisa quando não são servidos com uma boa porção de arroz. Por isso, faça essa receita e aprenda de uma vez por todas os processos para conseguir ter o seu arroz bem soltinho e com um sabor delicioso.

A seguir, confira também: Limonada Suíça sem amargar; confira a receita perfeita agora mesmo

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Que tal aprender a fazer uma receita de arroz integral? Além de ser uma boa opção para quem deseja ter uma dieta mais saudável, talvez fica uma delícia e muito fácil de preparar. Por isso, assista ao vídeo abaixo e confira o passo a passo completo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais