Empadinha de frango com azeitona é um clássico, perfeito para o jantar e até festinhas

Veja como preparar essa delícia facilmente.

receita-de-empadinha-de-frango-com-azeitona (Fonte: pixabay)
0

- Advertisement -

Essa receita de empadinha de frango com azeitona é muito fácil de preparar e você pode preparar para destas ou lanche da tarde. Hoje 19/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo dessa receita saborosa para você surpreender seus convidados com tanto sabor e praticidade de preparo.

Empadinha de frango com azeitona

receita de empadinha de frango com azeitona é ótima para servir no lanche da tarde ou para presentear amigos queridos. Além disso, essa receita é bem simples de preparar e fica pronta com apenas 1 hora e meia e você consegue servir até 28 unidades.

- Advertisement -

Leia também: Empada de frango tradicional; uma receita perfeita para o jantar

Ingredientes da receita

  • 500 g farinha de trigo
  • 200 g banha
  • 2 colheres de margarina
  • 2 ovos
  • 1 gema
  • 1 kg de peito de frango
  • 5 colheres de molho de tomate
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Salsinha a gosto
  • Cebolinha a gosto
  • 200 g requeijão

Como preparar a empadinha de frango com azeitona

Empadinha de frango com azeitona é um clássico, perfeito para o jantar e até festinhas
Empadinha de frango com azeitona é um clássico, perfeito para o jantar e até festinhas. Foto: Canva Pro

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de empadinha de frango com azeitona, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma batedeira, adicione a banha, margarina, ovos e o sal, depois bata bem para misturar todos os ingredientes.

Em seguida, comece a adicionar a farinha de trigo aos poucos até chegar no ponto da massa. Depois adicione em uma sacola plástica e deixe descansar por 30 minutos na geladeira.

Posteriormente, comece a preparar o recheio, assim, cozinhe o frango com os temperos, depois desfie e adicione em uma panela média.

Em seguida, adicione na panela a azeitona e deixe refogar, logo depois, adicione o molho de tomate, o requeijão e ajuste o sal, deixando conforme a sua preferência.

Nesse momento, com o recheio já frio, adicione a massa nas forminhas de empada, depois coloque o recheio e adicione mais um pouco de massa.

Por fim, pincele as empadas com a gela, depois leve ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 40 minutos ou até as empadas ficarem bem douradinhas. Depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita de empadinhas de frango com azeitona é bem simples de preparar e você pode servir como entrada, acompanhamento ou lanche da tarde.

Além disso, você pode congelar as empadas já prontas e assar comente na hora de servir, para consumir bem fresquinha.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar essa receita experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Empada de frango com palmito: faça 12 porções em receita fácil

Fricassê de Frango com Requeijão

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais