Lasanha de berinjela é receita vegetariana perfeita para refeição saudável em apenas 40 minutos

Receita dispensa carne e glúten e arrasa na facilidade e no sabor!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Larissa Manoela lança nova música com pegada mais sensual ‘a menina cresceu’

- Advertisement -

Na última terça-feira (10) o MasterChef Brasil desafiou seus competidores a apresentarem receitas com berinjela. Pensando nisso, o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje, 16/08, não um desafio, mas uma proposta. Que tal levar esse ingrediente para sua mesa? Para isso, aprenda conosco como fazer uma lasanha de berinjela. Fica pronta em 60 minutos e rende 04 porções.

Veja como fazer a receita de lasanha de berinjela

A berinjela é um alimento incrível para incluir na sua alimentação! Afinal, ela conta com antioxidantes, niacina, vitamina C e fibras. Com isso, melhora o funcionamento intestinal, auxilia no emagrecimento e na eliminação de líquidos. Por isso, não deixe de ver como fazer receitas incríveis com ela!

- Advertisement -

Veja também: Omelete Com Legumes No Forno: Confira Uma Receita Saudável Para O Seu Jantar

Ingredientes

  • 2 berinjelas;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo ralado;
  • 1 1/2 xícara (chá) de molho de tomate;
  • 1/2 colher (sopa) e sal;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 200 g de mozarela fatiada;

Passo a passo do preparo da lasanha de berinjela

lasanha de berinjela
Receita perfeita sem glúten e vegetariana! – Foto: Canva Pro

Você com certeza vai se apaixonar por essa receita de lasanha de berinjela. Então, vamos ao preparo? Para iniciar, lembre-se de pré-aquecer o forno a 180ºC. Igualmente, unte uma forma. Assim, passe ao preparo das berinjelas. Para isso, lave-as bem e seque.

Depois, corte-as no sentido do comprimento. Disponha-as em um recipiente e polvilhe sal. Deixe-as descansar, então, por 20 minutos. Após esse período, seque-as com um papel toalha e comece a montagem da lasanha.

Dessa forma, comece dispondo no fundo da assadeira untada os ingredientes nessa ordem: molho de tomate, fatias de berinjela, creme de leite e queijo. Após a primeira camada, repita esse procedimento até que os ingredientes acabem, finalizando com uma camada de creme de leite e queijo. Por fim, leve assar por 15 a 20 minutos ou até que o queijo fique gratinado e doure.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita é incrível e extremamente saborosa. Por isso, incrementar a refeição é bastante fácil. Assim, trouxemos algumas sugestões de acompanhamento para sua lasanha de berinjela.

Para começar, que tal oferecer ainda mais nutrientes? Primeiramente, considere uma salada para ingredientes frescos. Nesse sentido, então, nossas sugestões são essa salada mediterrânea e, também, esta de pepino com molho de iogurte. Com isso, sua refeição fica completa!

Não deixe de conferir: Crepioca Vegetariana: Confira Essa Receita Fácil E Deliciosa Para O Jantar

Veja como higienizar frutas, verduras e legumes

Aprenda como deixar sua cozinha ainda mais saudável e veja como higienizar corretamente seus vegetais. Dessa maneira, sua refeição fica deliciosa e, ainda, cheia de saúde e nutrientes sem qualquer perigo de intoxicação!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais