Anúncio

Macarrão gratinado no forno perfeito para o seu jantar

Fácil e prático de fazer!

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (01/09) vai de fato revolucionar o seu jantar. Afinal, quem não se apaixona pelo Macarrão gratinado no forno. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 5 porções para poder saborear muito.

Continua depois da publicidade

Macarrão gratinado no forno

Pois bem, essa receita é ideal para um almoço bem saboroso com a família ou amigos. É o prato ideal para quem deseja impressionar na cozinha, pois não há quem não ame essa receita. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 200 g de peito de peru cortado
  • 1/2 pacote de macarrão (penne ou parafuso)
  • sal a gosto
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 300 g de molho de tomate
  • 1 pitada de orégano
  • 200 g de queijo mussarela cortada
  • 100 g de queijo parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo do macarrão gratinado no forno

Macarrão gratinado no forno
De fato o Macarrão gratinado no forno e muito saboroso. (Imagem: Envato Elements)
Para você

Receita de macarrão alho e óleo perfeito para…

Continua depois da publicidade

Macarrão Rigatoni com Presunto e Muçarela, prato…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos colocar em uma panela, água suficiente junto com sal para ferver.

Feito isso, cozinhe o macarrão normalmente. Logo em seguida, em uma tigela funda, coloque o creme de leite, o extrato de tomate e mexa até ficar com uma cor rosada. Então, coloque o queijo e o peito de peru já cortados. Adicione o orégano e misture tudo nessa tigela. Depois que o macarrão estiver cozido e escorrido, junte-o à mistura e mexa devagar.

Por fim, vamos colocar o macarrão com o molho em uma tigela apropriada para ir ao forno.
Polvilhe o parmesão por cima e leve ao forno já preaquecido a 200º C por 10 minutos ou até gratinar. Depois é só servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Macarrão gratinado no forno está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Se for servir esse prato em um jantar, um vinho branco é o melhor acompanhamento. Agora se preferir servir no almoço, um suco natural bem geladinho já ficaria maravilhoso. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Salada cozida de legumes: entrada deliciosa para um almoço especial.

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais