Anúncio

Mousse de morango com chocolate: sobremesa deliciosa que rende 5 porções

Uma sobremesa especial com a dupla clássica e amada

Anúncio


Hoje (04/10) o blog receitas Fáceis trouxe uma sobremesa especial para adoçar seu dia. Ela se revela na mousse de morango com chocolate, que traz essa dupla perfeita em uma só receita. O preparo é simples e rápido. Embora demande cerca de 3 horas para consumo, seu trabalho não passa de 30 minutos. Ela rende, aliás, uma ótima quantidade, com cerca de 5 porções.

Continua depois da publicidade

Aprenda a preparar uma saborosa mousse de morango com chocolate

Como já dissemos anteriormente, a mousse de morango com chocolate é a sobremesa ideal para quem ama o sabor dessa dupla. E, o melhor, podemos inovar muito com esses dois sabores. Afinal, quem quer algo mais doce pode optar pelo chocolate ao leite, enquanto quem prefere menos açúcar pode usar o chocolate meio amargo.

Leia também: Mousse de maracujá com chocolate; a sobremesa perfeita para se deliciar

Ingredientes

Primeiramente, para a mousse:

  • Uma gelatina sabor morango;
  • 1 xícara (chá) de leite condensado;
  • 12 morangos;
  • 1 lata de creme de leite com soro.

Então, para a cobertura:

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 barras de chocolate (180 g);

Por fim, para a decoração:

Continua depois da publicidade
  • 10 morangos;
  • 1 barra de chocolate (90 g).

Modo de preparo da mousse de morango com chocolate

mousse de morango com chocolate
Mousse de morango com chocolate: Sobremesa deliciosa, rende 5 porções. – Foto: Canva Pro

Comece pelo preparo da massa da mousse. Para isso, lave os morangos e pique-os, descartando as folhas. Feito isso, bata liquidificados o creme de leite com o leite condensado e as frutas recém picadas. Bata por cerca de 2 minutos.

Logo em seguida, prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e, depois, deposite a mistura no liquidificador com o restante dos ingredientes, bata por mais 2 minutos. Por fim, em 5 taças de sobremesa distribua a mistura da mousse e deixe descansar por cerca de 30 minutos, levando-as, depois, para descansar na geladeira por 1 hora.

Enquanto a mousse gela, prepare a cobertura. Para isso, derreta o chocolate em banho maria e, assim que estiver derretido, acrescente o creme de leite e mexa bem. Depois, distribua entre as taças por cima da mousse e volte as taças para a geladeira.

Por último, prepare a decoração da mousse de morango com chocolate. Assim, lave bem os morangos e pique-os em pedaços pequenos, descartando os talos. Feito isso, rale o chocolate e o reserve. Coloque os pedacinhos de morango nas taças e por fim, polvilhe as raspas de chocolate por cima.

Então, leia mais em nosso blog: 2 receitas de doce de festa ninho gourmet: para agradar toda família em minutos

Receita de docinhos modelados 

Veja no vídeo as dicas incríveis de Larissa Gusmão de como modelar docinho de leite ninho com tema de páscoa.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais