Anúncio

Muffin de banana com chocolate, receita fácil e diferente para diversos paladares

Receita simples e muito interessante de se fazer

Anúncio


O muffin de banana com chocolate é daqueles pratos especiais, que impressionam, e que valem a pena preparar sempre que você tiver a oportunidade. É uma receita sem igual. O preparo de hoje rende até 10 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos então preparar juntos? Sendo assim, hoje, quinta-feira, 4 de novembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go mostra como fazer essas delícias.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer muffin de banana com chocolate

O Muffin surgiu na Inglaterra, no ano de 1703. O termo Muffin vêm da palavra moffin, a qual era uma adaptação do francês moufflet, significando pão suave. Vendidos nas ruas, na típica hora do chá das 5, sua fórmula original contava com massa de pão achatada e assada em chapa quente. Há inúmeras variações, e hoje, iremos aprender o muffin de banana com chocolate.

Leia também: Pão de mel recheado: conheça a receita de revirar os olhos de tão saborosa

Ingredientes da receita

  • 02 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 1 colher (chá) de fermento;
  • 3 bananas pratas ou 02 nanicas;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato;
  • 1 barra de chocolate ao leite.

Passo a passo do muffin de banana com chocolate

muffin de banana com chocolate
Muffin de banana com chocolate, receita fácil e diferente para diversos paladares! – Reprodução Canva
Para você

Trufa caseira de chocolate amargo; uma sobremesa…

Continua depois da publicidade

Bolo simples de fubá bem cremoso: aprenda receita…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, no liquidificador bata, por aproximadamente 30 segundos, os ovos e o óleo. Em seguida, coloque as bananas e o açúcar, batendo por mais aproximadamente 03 minutos, até que vire uma massa consistente.

Após, em uma vasilha, coloque o fermento, o bicarbonato, a farinha e a canela misturando um pouco. Depois, junte, na vasilha, a massa do liquidificador, mexendo, para que se misturem bem. Em seguida, corte a barra de chocolate em cubos pequenos, e acrescente, mexendo para que eles se espalhem pela massa.

Por fim, em uma forma única, ou individuais, coloque então no forno pré-aquecido em 180 graus, e deixe assar por aproximadamente 20 minutos, fazendo o teste do palito para verificar o ponto. Deixe esfriar e estará pronto para servir.

Sugestão de consumo da receita

O muffin de banana com chocolate é uma iguaria que pode ser consumida em diversas ocasiões e lugares. Ele pode servir de lanche para as crianças, ou como um doce para levar onde quiser, por exemplo, ao trabalho. Em festinhas de aniversário, pode ser uma opção de doce. Também, pode servir no café da manhã ou da tarde.

Leia agora: Bolo de laranja com calda: confira receita completa e deliciosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais