Anúncio

Pão de mel com recheio de doce de leite: faça em apenas 90 minutos

Aquele doce especial na sua casa

Anúncio


Hoje, 01/10, aqui no blog do Receitas Fáceis do Folha Go, vamos aprender a fazer pão de mel com recheio de doce de leite, perfeito para adoçar seus dias. Essa receita é fácil, rende 30 porções e fica pronta em 90 minutos. Por isso, não perca mais tempo e aprenda hoje mesmo como prepará-la.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar pão de mel com recheio de doce de leite

Esse é um doce muito comum e amado por muitas pessoas. Ele tem um gostinho especial de canela e mel, que fazem dele muito marcante. Então, aprender a fazê-lo em casa faz com que você tenha disponível uma receita incrível para sair da rotina. Assim, continue lendo para aprender o passo a passo de como fazer pão de mel com recheio.

Leia maisBolo de banana com cacau: combinação irresistível para o café da manhã

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1/2 xícara (chá) de mel;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 1/2 colher (chá) cravo em pó;
  • 1 Pitada de sal;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Então, para o recheio do pão de mel:

  • 2 latas de leite condensado (cozido na panela de pressão) ou doce de leite;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Por fim, para a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg de chocolate ao leite ou chocolate ao leite fracionado.

Passo a passo de como preparar pão de mel com recheio

pão de mel com recheio
Pão de mel com recheio de doce de leite: Faça em apenas 90 minutos – Foto: Canva Pro

Em uma tigela misture a farinha de trigo, o açúcar comum, a canela e o cravo em pó, o bicarbonato e o sal. Agora pegue outro recipiente bata as claras até que fique no ponto em neve e reserve. Em uma panela, junte as gemas, o mel, e o açúcar mascavo e o leite. Cozinhe-os mexendo levemente até que todos os ingredientes virem um creme só.

Agora junte todos os pré-preparo, mas, antes, coloque o forno para pré-aquecer em 180º. Na tigela dos ingredientes secos, junte a mistura da panela e as claras em neve. Mexa até que se torne uma massa homogênea. Depois disso, coloque a massa nas forminhas. No entanto, não as encha muito, pois os bolinhos vão crescer. Assim, asse-os por 20 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio. Para tanto, basta misturar o doce de leite (caseiro ou industrial) com uma caixinha de creme de leite e levá-los ao fogo, mexendo sem parar até que ele desgrude da panela. Desligue e reserve.

Depois que os bolinhos estiverem assados e mais mornos, para poder manusear, desenforme-os e os corte ao meio para recheá-los. Da mesma forma, faça com todos os bolinhos, passe o recheio e feche novamente. Em seguida, derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas.

Quando ele estiver derretido. mergulhe o pão de mel um a um, e os coloque em forma coberto por papel manteiga, para facilitar, até que o chocolate esfrie (pode colocar na geladeira) e faça aquela casquinha maravilhosa no pão de mel. Pronto! Seu pão de mel já pode ser servido. Certamente estará delicioso.

Veja tambémBolo de laranja, mel e canela: combinação saborosa para um café especial

Delicioso bolo de milho na palha

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais