Pastel de angu igual da roça: conheça o petisco de fubá bom demais da conta

Esse quitute é perfeito para ser servido no lanche em qualquer hora do dia ou mesmo como um tira-gosto

Pastel de angu igual da roça: conheça o petisco de fubá bom demais da conta. Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

O pastel de angu igual da roça, original das Minas Gerais, é um salgadinho preparado com a massa do fubá. Entretanto, por conta da sua característica versátil, permite ousar em combinações de recheios, deixando o momento do lanche bem mais saboroso. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar nesta quarta-feira, 01 de setembro, sem nenhum grau de dificuldade, como servir 5 porções em 30 minutinhos. Vamos lá?

Saiba como fazer o pastel de angu igualda roça

O pastel de angu igual da roça é uma boa opção para os lanches rápidos, onde não se tem muito tempo para dispor e preparar uma receita elaborada. Aliás, uma dica bem importante é sempre manter o recheio sequinho, de forma que não comprometa no resultado final da massa.

- Advertisement -

Outra dica essencial é que, se não quiser queimar suas mãos ao ir sovando sua massa, coloque sacos plásticos (sacolas de supermercados) nas mãos. Pois, os pastéis são feitos todos à mão, e nem a massa deve ser aberta na máquina ou no rolo.

Ademais, a quantidade do óleo dentro da panela para fritar os salgadinhos deve ser o suficiente para cobri-los. No mais, como sugestão de recheio, podemos destacar a carne moída, o queijo, bem como o bacalhau e até mesmo o umbigo da banana.

Assim, leia mais: Saiba Como Fazer Uma Massa De Salgado Assado Com Um Sabor Muito Especial

Ingredientes da receita

  • 1 litro da água filtrada;
  • 1/2 kg do fubá moído e peneirado de milho;
  • 2 colheres das de sopa do óleo de soja;
  • 1 colher das de chá do sal de cozinha;
  • 1 ovo;
  • Pitada pequena do bicarbonato;
  • 1/2 copo tipo americano do polvilho azedo e peneirado.

Passo a passo do pastel de angu igual da roça

Pastel de angu igual da roça: conheça o petisco de fubá bom demais da conta
Pastel de angu igual da roça: conheça o petisco de fubá bom demais da conta. Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque a água junto com o óleo e o sal para ferverem na panela. Então, tão logo comece a borbulhar, adicione o bicarbonato, acrescentando, em seguida, o fubá. Mexa rapidamente com a ajuda de uma colher de pau de forma que não embole.

Assim, deixe cozinhando um pouco. Depois, retire a panela do fogo, virando a massa em uma mesa de pedra. Adicione o ovo e o polvilho. Dessa forma, a massa precisa ser sovada, ainda quente, até que fique bem consistente.

Então, enrole essa massa no pano de prato um pouco úmido, aguarde alguns minutos e comece a fazer os pastéis. Como citado, tudo é feito à mão, usando habilidade e carinho. Portanto, para abrir a massa, separe uma parte e, com o seu polegar, vá abrindo do centro para fora, fazendo o formato do pastel.

Em seguida, adicione o recheio que for da sua preferência. Coloque o recheio de sua preferência e feche o quitute, usando um pouco de óleo nos dedos para ajudar. Assim, passe mais óleo nas bordas e, usando o polegar, vire as beiradas de forma que não abram enquanto frita.

Coloque o óleo para esquentar bem quente, adicionando os pastéis. Mas, lembre-se de não colocar demais para não grudarem uns nos outros. E outro detalhe, não mexa no óleo até que estejam dourados. Escorra em papel toalha e sirva em seguida.

Sugestão de consumo do pastel de angu igual da roça

O pastel de angu igual da roça é perfeito para reuniões, acompanhando uma bebida mista bem saborosa, ou mesmo uma cervejinha gelada. Mas, o quitute também é ótimo para lanches ao longo do dia, acompanhado de café, suco ou refrigerante.

Portanto, confira também: Coxinha De Batata Doce Assada: Receita De Salgado Fit Para Seu Pré-Treino

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais