Anúncio

Patê de frango para sanduíche natural; uma receita prática e deliciosa

Aprenda a fazer um delicioso patê de frango para o seu sanduíche natural

Anúncio


O patê de frango para sanduíche natural é um preparo coringa, ou seja você sempre deve ter pronto para quando precisar. Veja nessa matéria de hoje, 19 de setembro, no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Seja para um lanche, improvisar uma refeição ou qualquer outra questão o patê de frango para sanduíche natural é uma opção saudável de alimento, portanto não deixe de aprender a fazer.

Como fazer o patê de frango para sanduíche natural

Essa receita é muito fácil de fazer, ou seja, mesmo que não tenha muita intimidade com a cozinha, pode apostar nesse preparo, pois ele é bem tranquilo de ser feito, não tem muita dificuldade.

Além de ser um ótimo recheio para sanduíche natural, esse patê também fica ótimo em pão metrô, torta gelada salgada ou como um acompanhamento de torradas, por exemplo. É gostoso e muito saudável.

A receita a seguir serve 6 porções e fica pronta em 10 minutos, caso tenha todos os ingredientes já pré-prontos, como indica a listagem de itens necessários para a receita. Confira agora como preparar, ou seja, veja a lista de ingredientes completa e o passo a passo para fazer esse delicioso patê.

Ingredientes

  • 1/2 kg de peito de frango cozido desfiado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 sachê de maionese
  • Milho cozido, 1 sachê
  • Uvas passas a gosto
  • 2 cenouras raladas bem fininho
  • 200g de presunto picado ou ralado
  • 200g de mussarela picada ou ralada
  • Azeitonas a gosto

Modo de fazer o patê de frango para sanduíche natural

Para você

Receita de patê de Frango para Sanduíche Natural;…

Continua depois da publicidade

Patê de frango com abacaxi: receita simples e…

Continua depois da publicidade
Patê de frango para sanduíche natural; uma receita prática e deliciosa
Patê de frango para sanduíche natural; uma receita prática e deliciosa. Foto: Canva Pro
  1. Primeiramente, em uma vasilha misture o frango desfiado, o milho, as uvas, as cenouras e as azeitonas;
  2. Misture tudo bem, de modo que todos os itens estejam espalhados, principalmente o frango, quanto mais desfiado e misturado ele estiver, ficará mais agradável mastigar;
  3. Logo depois, adicione o creme de leite e maionese. Mais uma vez, misture tudo para que tome a forma de um patê realmente;
  4. Por fim, é opcional, adicione temperos verdes, tanto ervas finas como orégano, quanto tempero verde, como coentro e salsa. Deixe gelar e sirva como recheio ou acompanhamento.

A seguir, leia: Patê de frango fácil para sanduíche natural; confira o passo a passo da receita

Como servir

Como já foi proposto, essa é uma ótima opção de recheio para sanduíche natural, basta rechear um pão fresco do seu agrado e pronto, não precisa de muito mais coisa, afinal já fica uma delícia! Dá para acompanhar torradas também, é uma combinação muito boa servir como parte de tira gosto ou uma entrada em uma ocasião mais especial.

Tortas a base de pão de forma e sanduiche metro também ficam muito gostosos com esse recheio. Ele combina muito com os pães em geral, por isso é um verdadeiro coringa. Bem armazenado na geladeira, pode ser consumido em até dois dias. Não deixe de fazer esse patê ainda essa semana.

Logo depois, leia: Patê de frango para sanduíche natural; o recheio prefeito para um lanche leve e nutritivo

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais