Pizza de couve flor: veja como preparar essa delícia saudável e saborosa

A receita perfeita para quem quer comer sem culpa

Pizza de couve flor: veja como preparar essa delícia saudável e saborosa - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Na cozinha, não existem fronteiras para criar novos pratos. Alguns ingredientes mudam, porém, o tradicional preparo de alguns não. Mas aqui, a inovação marcou presença e a massa dessa pizza tem um toque bem especial. A pizza de couve flor vai te conquistar! A receita rende até 4 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. Hoje, 07/11, o Receitas Fáceis te ensina como fazer essa receita.

Saiba como fazer pizza de couve flor

Esta combinação parece um tanto inusitada, visto que as pizzas tradicionais como a de frango, calabresa, queijo, tomate, mudam somente o recheio. Aqui a história se inverte. Conheça agora e saiba como fazer pizza de couve flor. Apesar de parecer algo que só os pizzaiolos conseguem fazer com maestria, saiba que a massa de pizza, feita em casa, é super simples e fica deliciosa.

- Advertisement -

Leia agora: Frango Xadrez especial, da China para o mundo: faça em 45 minutos

Ingredientes da receita

  • 1 xícara (chá) de couve flor crua e picada;
  • 1 pacotinho de queijo ralado;
  • ½ xícara (chá) de molho de tomate;
  • 1 colher (sopa) de orégano;
  • 1 ovo;
  • Azeite para untar a assadeira;
  • 200 gramas de queijo muçarela em fatias;
  • 1 tomate médio picado em cubos;
  • 1 cebola média cortada em rodelas;
  • Palmito picado a seu gosto;
  • 1 colher de sopa de salsa;
  • Azeitona à gosto.

Passo a passo pizza de couve flor

pizza de couve flor
Pizza de couve flor: veja como preparar essa delícia saudável e saborosa – Foto: Canva

Ponha literalmente a mão na massa e impressione com esse prato fora do comum. Afinal de contas, para a pizza existe uma infinidade de possibilidades. Antes de tudo, rale a couve flor no ralador ou em um multiprocessador. Em seguida, pegue uma vasilha e adicione o ovo, a couve flor ralada, a salsa, o orégano e o queijo ralado. Misture bem todos os ingredientes com uma colher, até formar uma massa consistente.

Agora unte a fôrma assadeira com azeite e logo após, despeje a massa. Levo ao forno pré-aquecido a 230ºC, cerca de 20 minutos ou até a massa começar a dourar. Depois disso, retire a massa e adicione o molho de tomate. Acomode as fatias de queijo muçarela e coloque o tomate, o palmito, as azeitonas e por fim, polvilhe o orégano. Leve ao forno novamente por mais 5 ou 7 minutos e pronto. Já pode servir.

Sugestão de consumo da receita

A pizza de couve flor tem como sugestão de consumo da receita, uma limonada com hortelã, como também o refrigerante da sua preferência. Outra sugestão seria uma Coca-Cola bem geladinha com algumas gotas de limão.

Esta receita, portanto, é excelente para quem gosta de uma massa com ingredientes menos gordurosos e mais saudáveis. Bom, isso salvo o recheio, os molhos e temperos adicionais que podem ser bem picantes, a seu gosto. Dessa forma, solte a criatividade e se delicie!

Leia também: Torta salgada de salsicha: uma receita muito especial para preparar na hora do jantar

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais