Anúncio

Pizza fácil de frigideira; receita fácil e deliciosa para sua noite

Veja que receita incrível.

Anúncio


Praticidade é o nome dessa receita de pizza fácil de frigideira que você vai aprender a fazer hoje, 21 de janeiro de 2022, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. Ela é saborosa, simples e leva pouco tempo de preparo. Assim rende a cada porção aproximadamente 3 pedaços e dura cerca de 20 minutos de preparo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de pizza fácil de frigideira

Essa receita leva ingredientes simples mas alguns são também substituíveis, por exemplo, você pode utilizar o óleo de soja ou outro óleo vegetal no lugar do azeite, assim como, pode utilizar palmito ao invés de azeitona além de claro poder variar no recheio.

Assim, continue a leitura para aprender a fazer a receita de pizza fácil de frigideira. Confira.

Veja ainda: Pizza de frigideira com 3 ingredientes; o passo a passo para um jantar super prático

Ingredientes da receita

Agora, vamos aos ingredientes necessários para preparar a receita:

  • 1/2 xícara de água;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 xícaras de farinha de trigo.

Então, veja o que vai precisar para fazer a cobertura:

Continua depois da publicidade
  • 1 tomate fatiado
  • 250 g de muçarela ralada;
  • 1/2 xícara de molho de tomate;
  • manjericão a gosto;
  • azeitona a gosto.

Assim, você pode adicionar outros temperos e recheios deixando a pizza a seu gosto, mas tenha cuidado pois o preparo é em uma frigideira e o recheio pode acabar prejudicando o preparo da pizza, então coloque poucas porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de pizza fácil de frigideira

Receita de pizza fácil de frigideira (1)
Receita de pizza fácil de frigideira (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque a farinha de trigo, o azeite de oliva, a água e o sal em uma tigela e mexa bem com a ajuda de uma colher, mas, se tiver dificuldades, pode mexer com as mãos. Assim, sove um pouco até obter uma mistura homogênea e divida a massa conforme as proporções da sua frigideira.

Depois disso, distribua uma parte de massa em uma frigideira do tipo antiaderente e comece a apertar com a pontinha dos dedos. Se a sua frigideira não for antiaderente, é só você colocar um pouco de óleo no fundo.

Então, abra a massa até que ela consiga cobrir todo o fundo e leve a frigideira ao fogo de médio para baixo e deixe a massa por aproximadamente 5 minutos até que a cor dela se altere e a massa já tenha assado dos dois lados.

Logo após dourar, vire e comece a rechear a pizza, espalhando inicialmente o molho de tomate e logo após o queijo e as fatias de tomate, assim, tampe a frigideira e espere cerca de 3 minutos. Depois disso,  abra a tampa e coloque as azeitonas fechando novamente e observe a massa a cada 30 segundos para que não queime.

Depois de pronta, adicione as folhas de manjericão. Sirva em seguida.

Sugestão de consumo para a receita

Então, para deixar sua receita mais incrível é só você caprichar na criatividade na hora de preparar os recheios além de adicionar um fio de azeite que deixará sua pizza fácil de frigideira ainda mais maravilhosa.

Veja ainda: Massa de pizza de liquidificador em uma receita simples, sem segredo e pronta em 30 minutos

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais