Anúncio

Pudim light sem leite condensado; receita especial sem sair da dieta

Veja que sobremesa deliciosa e sem açúcar!

Anúncio


O açúcar é um ingrediente viciante que está presente em basicamente todas as sobremesas do Brasil e do mundo, mas, nem todas as pessoas podem ou querem consumir por trazer vários riscos a saúde. Assim, essa receita de pudim light sem leite condensado é a sobremesa ideal para diabéticos e pessoas que não consomem ou não queiram consumir açúcar. Dito isto, saiba hoje, 09 de janeiro de 2022, como preparar, conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aliás, o seu preparo dura cerca de 40 minutos e rende 10 porções!

Aprenda como fazer a receita de pudim light sem leite condensado

Se você está fazendo reeducação alimentar ou tem algum problema de saúde ou simplesmente não consome açúcar, saiba que há várias receitas de sobremesas que são saborosas sem precisar ter o ingrediente no preparo. Assim, continue a leitura e aprenda a fazer a receita de pudim light sem leite condensado. Confira!

Ademais, leia mais: Suco de Inhame com Limão: veja como prepara um poderoso tônico para imunidade

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita de pudim light sem leite condensado:

  • 9 colheres de (sopa) de leite em pó
  • 3 ovos
  • 8 colheres de (sopa) de adoçante forno e fogão
  • 2 copos de água
  • 1 xícara de (chá) de adoçante forno e fogão 

Como fazer o pudim light sem leite condensado

Receita de pudim light sem leite condensado (1)
Receita de pudim light sem leite condensado (Imagem: Canva)
Para você

Pudim fitness delicioso: aprenda versão com menos…

Continua depois da publicidade

Inicialmente, bata no liquidificador todos os ingredientes. Em seguida, derreta o adoçante na própria forma de pudim para preparar a calda até que ela fique dourada e engrosse um pouco. Assim, ao retirar a calda do forno ela engrossa mais um pouco.

Continua depois da publicidade

Então, depois de fazer a calda, coloque o pudim batido na forma e leve ao fogo médio em banho maria por aproximadamente 30 minutos. Assim, é só retirar e levar a geladeira por cerca de 1 hora. Depois disso, retire, desenforme e leve a geladeira por 3 horas antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

Então, opte por fazer a sobremesa um dia antes de servir, isso porque, inicialmente, ele fica um pouco mas o esfriar ele ganha consistência e fica uma delícia basicamente a mesma consistência de um pudim tradicional.

E além disso, lembre-se que o tempo de forno varia de acordo com cada forno, assim, observe o pudim durante o preparo para que ele não queime.

Ademais, lembre-se de retirar do forno e deixar em média 30 minutos na geladeira, isso porque, assim, ajuda a deixar o pudim mais leve para poder desenformar e então retornar a geladeira por aproximadamente 3 horas ou de um dia para o outro como mencionamos anteriormente.

Assim, a receita de pudim light sem leite condensado é uma delícia de sobremesa e o açúcar nem faz falta.

Então, confira também: Receita de vitamina de mamão com maçã e banana: bebida nutritiva e refrescante para várias ocasiões

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais