Anúncio

Purê de batata com creme de leite; perfeito para servir no almoço

Olha que delícia para servir de acompanhamento!

Anúncio


Então, toda receita feita com batata fica uma delícia não é mesmo? Por isso, hoje, separamos para você, essa dica de receita incrível que serve como acompanhamento para seu almoço, o purê de batata com creme de leite. Então, veja hoje 29/08, aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go. Essa receita fica pronta em aproximadamente 60 minutos e rende 06 porções, o que dá para servir a família toda.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de purê de batata com creme de leite: acompanhamento para almoço

Se quiser aprender a fazer o acompanhamento ideal para uma refeição completa e bem gostosa, continue a leitura. Então aprenda a fazer a receita de purê com batatas e creme de leite, super cremosa e cheia de sabor.

Leia mais: Purê saudável de batata doce cremoso: veja o passo a passo para ficar macio e saboroso.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes:

  • 3 colheres de (sopa) de manteiga;
  • 1 caldo Knor de galinha;
  • Um kilo de batata;
  • 1 xícara de (chá) de leite integral;
  • Uma caixa de creme de leite

Como fazer a receita de purê de batata com creme de leite

Purê de batata com creme de leite, acompanhamento para o almoço do dia.
Purê de batata com creme de leite, acompanhamento para o almoço do dia. (Imagem: Canva Pro)

Inicialmente, coloque as batatas para cozinhar em uma panela com água quente. Depois disso, escorra a água e amasse bem as batatas, não deixando nenhum pedacinho sobrando, isso porque, elas precisam ficar bem amassadas para o purê.

Para você

Receita de purê de batata doce cremoso:…

Continua depois da publicidade

Receita de purê de batata baroa: 04 porções…

Continua depois da publicidade

E além disso, se você desejar, pode optar por bater as batatas no liquidificador, pois, elas ficarão bem batidas sem nenhuma sobra. Em seguida, coloque as batatas amassadas em uma panela juntamente com a manteiga sempre optando pelo fogo baixo, para não correr o risco de queimar.

Assim, vá mexendo bem para a batata incorporar-se a manteiga, e então adicione o caldo de galinha e o creme de leite mexendo bem, e até que o caldo de galinha se dissolva por completo.

Depois disso, acrescente o leite integral na mistura e mexa mais um pouco. Neste momento, é ideal você provar o purê, para ver se o sal está no ponto certo, ou, é necessário temperar mais um pouco. Se for, coloque uma pitada de sal. Pronto, seu purê pode ser servido.

Dicas de consumo para a receita

Então, o purê é um ótimo acompanhamento para refeições completas, por exemplo, arroz, feijão, bife e salada. Assim, ele compõe o prato nas cores e sabores, e ainda pode ser saboreado por pessoas que estejam fazendo reeducação alimentar.

Portanto, a receita de purê de batata com creme de leite é o acompanhamento perfeito para o almoço, de quem ama batata de qualquer jeito, e ainda procura por um prato bem mais cremoso para fazer parte das refeições.

Veja também: Purê de abóbora: veja o passo a passo dessa receita deliciosa.

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais