Receita de pudim tradicional: 10 porções incríveis de arrancar suspiros

Confira essa receita deliciosa!

Receita de pudim tradicional (Imagem: Canva)
0

- Advertisement -

Essa receita de pudim tradicional é a sobremesa ideal para fazer após o almoço de hoje 03/11, afinal, essa sobremesa cai bem em qualquer dia. Saborosa, fácil de fazer, encanta a todos pelo sabor. Assim, o seu preparo dura cerca de 1h50 minutos, mas rende 10 porções espetaculares! Dito isto, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Aprenda como fazer a receita de pudim tradicional como sobremesa

Pois bem, essa receita de pudim é de dar água na boca, além de ser bem simples de fazer com ingredientes baratos e que, na maioria das vezes, costumamos ter em casa, assim, a sobremesa mais consumida no Brasil se torna ainda mais especial.

- Advertisement -

Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de pudim tradicional. Confira.

Leia mais: Pavê de Bis: veja receita simples e surpreendente para você se deliciar na sobremesa, fica pronta em 45 minutos

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita:

  • Uma caixinha de leite condensado;
  • 3 ovos;
  • Uma xícara de (chá) de açúcar;
  • Use a lata ou caixinha do leite condensado como medida, e coloque duas medidas de leite integral;
  • Uma xícara de (chá) de água quente.

Como fazer a receita de pudim tradicional

Receita de pudim tradicional para sobremesa
Receita de pudim tradicional para sobremesa (Imagem: Canva)

Primeiramente, coloque em uma vasilha uma xícara de (chá) de açúcar para derreter até dourar. Em seguida, despeje a água quente e mexa com uma colher até formar uma calda caramelada e grossa, vire a calda em uma forma, cobrindo todo o fundo e reserve.

Depois disso, bata no liquidificador uma caixinha de leite condensado, duas medidas da mesma caixinha de leite integral, os 3 ovos e deixe batendo bem até misturar tudo. Assim, despeje essa mistura por cima do caramelado que está na forma e cubra toda essa forma com papel alumínio.

Depois disso, coloque a forma dentro de um recipiente com água em banho maria, e leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.  Em seguida, leve para a geladeira por cerca de 30 minutos.

Então, desenforme em uma travessa de vidro e volte com o pudim para a geladeira por cerca de mais ou menos 3 horas. Em seguida estará pronto para ser consumido, e basta retirar e servir.

Dicas de consumo

Então, o pudim é uma sobremesa tradicional, que todas famílias amam degustar. Quanto a receita, há variações, temos o pudim de chocolate, pudim de coco, pudim de limão, pudim de nozes, pudim de morango, pudim de doce de leite, pudim de sorvete e claro, o pudim tradicional. Seja como for sempre fica delicioso!

E além disso, não tem nenhum mistério algum no preparo do pudim, basta seguir todos os passos da maneira correta e também se atentar no tempo em que o pudim estiver no forno, para que ele não queime, e desse modo ficará assado da forma correta.

Isso porque, o ponto chave do preparo dessa receita de pudim é justamente o período em que ele está no forno em banho maria. Então, com essas observações qualquer um pode se aventurar na cozinha.

Assim, essa é uma receita de sobremesa dentre as mais fáceis de serem feitas, além de produzir um resultado bem saboroso. Nesse sentido, faça essa delícia de receita de pudim tradicional para todas as pessoas que você ama e aproveite bem!

Veja também: Muffin de chocolate: confira receita deliciosa e prática

Receita de cones recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais