Suflê de chuchu com rendimento de 04 porções; muito fofinha

Suflê de chuchu. Foto: Canva
0

- Advertisement -

O chuchu é um legume geralmente negligenciado e que não tem a fama de ser muito saboroso. Mas, você vai mudar de ideia quando experimentar esse delicioso suflê de chuchu. Por isso, hoje 14/01/2022, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita deliciosa e muito prática, com o tempo de preparo de 40 minutos, com o rendimento de 04 porções. Veja a seguir!

Aprenda como fazer a receita de suflê de chuchu

Além de ser uma receita muito saborosa, o suflê de chuchu também é uma ótima maneira de se adicionar o consumo desse legume no dia a dia.

- Advertisement -

De fato, o chuchu é um legume rico em água e vitaminas, portanto, seu consumo frequente é sempre indicado para quem quer manter uma alimentação saudável. E essa receita com chuchu fica perfeita!

Vamos à receita? Confira!

Leia aqui: Veja a receita de abobrinha recheada com carne moída: faça em apenas 40 minutos

Ingredientes da receita

  • Quatro chuchus;
  • 200 mL de leite;
  • 20 g de manteiga;
  • 20 g de farinha de trigo;
  • Quatro gemas;
  • 200 g de queijo parmesão ralado;
  • Quatro claras;
  • Pimenta-do-reino a gosto;

Modo de preparo do suflê de chuchu

suflê de chuchu
Suflê de chuchu. Foto: Canva

Para começar, corte os chuchus em pedaços pequenos e cozinhe, com um pouco de água. Não precisa temperar. Então, retire da panela.

Amasse os pedaços de chuchu. O ideal é passar por uma peneira, para remover o excesso de água. A água, se presente, não vai deixar a consistência do suflê ideal, portanto, não pule essa etapa. Deixe reservado.

Em outro recipiente, bata o leite, a manteiga e a farinha de trigo. Então, adicione as gemas e o chuchu reservado. Adicione também metade do queijo ralado. Também deixe reservado.

A seguir, bata as claras em neve. Misture as claras em neve com a mistura anterior, de maneira bem delicada. É importante para incorporar o ar dentro da mistura, o que fará com que seu suflê de chuchu fique bem leve.

Selecione ramequins, que são aqueles recipientes apropriados para suflê, de cerâmica. Mas, se você não tiver, utilize um refratário de vidro. Unte com manteiga e enfarinhe o recipiente.

Despeje a mistura e coloque o restante do queijo parmesão por cima. Leve ao forno preaquecido, a 180 ºC por aproximadamente 25 minutos. Outra dica importante é não esquecer de preaquecer o forno, por pelo menos 10 minutos, antes de colocar o suflê para assar.

Todavia, talvez precise de mais tempo, dependendo do forno. Portanto, observe se a superfície do suflê está bem dourada, para então pensar em retirá-lo do forno após 30 minutos.

Ao perceber após esse período que a superfície está dourada, retire e sirva imediatamente.

Como se sabe, o suflê não é um prato que pode aguardar. Então, assim que retirar do forno, já sirva.

Por fim, combina super bem com uma salada verde. Aproveite!

Veja também: Escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry: delícia em menos de 1 hora

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais