Rosca de polvilho doce assada no forno; quitute igual de mãe e que rende bastante

Que tal preparar uma saborosa rosca para o café da manhã?

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Scoopfree para gatos: saiba o que é e confira dicas para cuidar da caixa de areia do gato

- Advertisement -

Essa receita de rosca de polvilho doce assada no forno é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou lanche da tarde. Ela ainda serve para se carregar na bolsa para aqueles momentos de fome inesperada. Hoje 24/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, essa receita faz 50 rosquinhas e fica pronta em apenas 60 minutos.

Como fazer rosca de polvilho doce assada no forno

receita de rosca de polvilho doce assada no forno é muito gostosa e é super fácil de preparar. Você pode servir essa receita tanto no café da manhã como no lanche da tarde. Ela combina maravilhosamente com uma xicara de leite com café. Mas ainda fica bem com um cappuccino, chá e até suco natural.

- Advertisement -

Leia também: Bolo de fubá simples: a opção perfeita para servir no café ou qualquer hora do dia

Ingredientes da rosca de polvilho doce assada no forno

  • 200 ml de óleo;
  • 3 xicaras de açúcar;
  • 4 copos de polvilho doce;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 3 copos de farinha de trigo.

Modo de preparo

rosca de polvilho para café da manhã ou lanche da tarde
receita-de-rosca-de-polvilho-doce-assada-no-forno para café da manhã ou lanche da tarde (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de rosca de polvilho doce assada no forno, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, comece batendo os ovos, o óleo, e o açúcar no liquidificador até formar uma mistura liquida lisinha. Depois reserve. Em seguida, coloque em um recipiente grande o polvilho, o fermento e a farinha e depois misture os ingredientes.

Posteriormente, adicione o líquido obtido no liquidificador, junto a mistura de sólidos preparada anteriormente e misture bem, até formar uma massa homogênea. Nesse momento, modele as suas rosquinhas, do tamanho e formato que preferir, até que toda a massa tenha sido utilizada.

Em seguida, escolha uma assadeira grande e unte com óleo, depois posicione as rosquinhas na forma, deixando no mínimo um dedo de distância entre elas para não grudar. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C, e deixe assar por cerca de 20 minutos ou até que as rosquinhas fiquem douradas.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de rosca de polvilho doce é uma ótima opção para servir para as crianças e adultos na hora do café da manhã ou lanche da tarde. Visto que, além de saborosa é muito fácil de preparar e essa receita rende 50 unidades, assim, é uma ótima opção.

E ainda pode ser feita no começo da semana e ir se consumindo todos os dias da semana. Contudo, se você for preparar para consumir depois, lembre-se sempre de deixar em um local longe da umidade. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, siga o passo a passo e depois conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Broinha de fubá com erva doce; a receita perfeita para o lanche da tarde

Receita de biscoito 5 pires

Quer um biscoito delicioso para combinar com um café fresquinho? Então, aprenda essa receita mais que especial: biscoito 5 pires. Uma receita que passa por várias gerações. Assim, veja agora mesmo como fazer.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais