Anúncio

Salada de batata e maionese: o acompanhamento perfeito para sua refeição em família

Veja como fazer essa receita tão simples que parece até brincadeira

Anúncio


Você vai oferecer um almoço ou jantar na sua casa, ou então vai fazer aquele churrasquinho para os amigos? Aprenda com o Receitas Fáceis, do Folha Go, hoje 07 de outubro, como fazer a salada de batata e maionese. O preparo não tem nenhum grau de dificuldade, pois 20 minutos serão suficientes para servir 4 porções. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a salada de batata e maionese no almoço

Uma deliciosa salada de batata e maionese com certeza é uma boa opção para quem quer acertar na escolha do acompanhamento, seja de uma refeição mais formal ou de um churrasquinho.. O prato é sempre uma grande surpresa gostosa, combinando com outros diversos, e ainda é bem simples de preparar.

Por ser o acompanhamento perfeito, já bastante popular, existem diversas variações que permitem trocar alguns ingredientes, bem como adicionar outros. Então, por exemplo, você pode adicionar presunto, maçã, cenoura e até mesmo outros legumes que gostar, e dar aquele toque especial na sua receita.

Dessa forma, confira agora mesmo o passo a passo desse maravilhoso prato de salada. Leve em consideração o que mais lhe agrada na lista dos ingredientes e coloque sua imaginação para fluir.

Assim, leia mais: Salada De Macarrão Com Maionese: Receita Saborosa Que Rende 8 Porções

Ingredientes da receita

  • 4 batatas de tamanho médio cozidas, assim como cortadas em cubinhos;
  • 1 maçã cortadinha em pedaços;
  • 1 xícara de chá de maionese;
  • 2 ovos já cozidos, assim como cortados em pedacinhos;
  • 1 sachê do sazón vermelho;
  • Sal ao seu gosto.
Para você

Salada simples com batata perfeita para seu almoço

Continua depois da publicidade

Passo a passo da salada de batata e maionese

salada de batata e maionese no almoço
Salada de batata e maionese: o acompanhamento perfeito para sua refeição do almoço em família – Foto: Canva

Primeiramente, coloque água em uma panela para ferver, adicionando uma pitadinha de sal para que as batatas peguem o gosto. Assim, deixe as leguminosas fervendo até que elas fiquem macias, porém consistentes. Isso pode demorar mais ou menos 10 minutos. Então, descasque todas as batatas, cortando-as em cubos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, coloque-as na saladeira junto com o sazón e a maionese, misturando bem. Reúna a maçã, os ovos e continue misturando. Dessa forma, leve para a geladeira por um tempo antes de servir. Se preferir, salpique cheiro verde por cima.

Sugestão de consumo da receita

A salada de batata e maionese é uma ótima opção para servir em churrasco junto com aquela carne suculenta, um arroz branco e folhas verdes, se preferir para completar. Nas refeições, carnes assadas também são bons alimentos que combinam os sabores.

Portanto, veja também: Maionese Caseira Sem Ovo Cru: Aprenda Como Fazer Agora Mesmo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais