Rate this post
Rate this post

Sorvete caseiro de chocolate: Refresque-se com receita fácil e saudável

Aprenda como fazer um doce para comer sem culpa

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Já imaginou ter em mãos um sorvete caseiro de chocolate com poucas calorias e para comer sem culpa? Pois saiba que isso não é um devaneio. Aprenda hoje (22/09) no  Receitas Fáceis do Folha Go como fazer esse doce gelado com ingredientes saudáveis e de forma rápida, com apenas 02 ingredientes. Além disso, fica pronto em apenas 15 minutos e rende 6 porções.

Veja como fazer sorvete caseiro de chocolate

- Advertisement -

Essa receita é perfeita para os dias quentes que começam a dar as caras e, também, para matar a vontade de comer doce sem que isso se converta em culpa. Essa receita tem como base a banana, que se mistura ao chocolate em pó. Com isso, traz sabores naturais sem abrir mão do sabor.

Aprenda também: Mousse de chocolate igual sorvete: aprenda a preparar e arrase na sua sobremesa

Ingredientes para a receita

  • 1 colher de chocolate em pó com 50% a 70% de cacau;
  • 4 bananas maduras e congeladas.

Passo a passo de como fazer sorvete caseiro de chocolate

sorvete caseiro de chocolate
Sorvete caseiro de chocolate: Refresque-se com receita fácil e saudável – Foto: Canva Pro

Você vai ficar de queijo caído quando vir o quão simples é fazer essa receita para refrescar o seu dia. Se já surpreende pela simplicidade de ser feita com base em 02 únicos ingredientes, o preparo dessa sobremesa gelada não deixa por menos.

Para preparar essa receita de sorvete caseiro de chocolate, basta bater as bananas – que devem estar completamente congeladas e sem cascas – junto ao chocolate em pó. Para isso, use o processador de alimentos ou o liquidificador. Então, bata por cerca de 03 a 05 minutos, até que fique homogêneo.

Ainda, caso você queira uma consistência ainda mais firme, pode deixá-lo no congelador de um dia para o outro. Caso não, pode comê-lo na hora e se encantar com tanto sabor em uma receita tão simples, rápida e deliciosa. Por isso, recorra a ela sempre que precisar de um docinho refrescante.

Sugestão de acompanhamento

Caso você queira trazer algo ainda mais diferente para o seu sorvete de chocolate caseiro, considere adicionar algumas folhinhas de hortelã na hora de servir. Outra possibilidade é adicionar 50 ml de café na massa, na hora de prepará-lo. Nesse caso será preciso deixá-lo no congelador de um dia para outro antes de comê-lo.

Confira também: Creme de frutas com sorvete: refrescante e deliciosa, 14 porções

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais